Prémio Maria José Nogueira Pinto com candidaturas abertas

As candidaturas à 8ª edição do Prémio Maria José Nogueira Pinto já se encontram disponíveis no website oficial do prémio e decorrem até ao dia 12 de maio. Esta é uma iniciativa de responsabilidade corporativa da MSD Portugal que visa reconhecer projetos inovadores das entidades que integram a economia social na área da responsabilidade social, em Portugal. 

Prémio Maria José Nogueira Pinto com candidaturas abertas
Prémio Maria José Nogueira Pinto com candidaturas abertas - ®DR

 

Ao vencedor do Prémio Maria José Nogueira Pinto é atribuído, anualmente, um valor de 10.000€ e a cada uma das menções honrosas um prémio pecuniário de 1.000€, com o propósito de apoiar e incentivar as instituições a continuar o seu trabalho , reconhecendo o seu impacto na comunidade e a sua natureza inovadora.

Nos últimos sete anos, foram apresentadas mais de 660 candidaturas e distinguidos 30 projetos em diversas áreas de intervenção social em território nacional. O vencedor da 7.ª Edição foi o Projeto de Apoio Domiciliário à Demência (PADD), da Santa Casa da Misericórdia de Mogadouro. Este projeto tem como objetivo o diagnóstico, acompanhamento e monitorização dos vários casos de demência sinalizados na região, recorrendo a dispositivos de geolocalização para adiar a institucionalização dos doentes.

O Júri do Prémio é presidido pela Dr.ª Maria de Belém Roseira e constituído por mais seis elementos de reconhecido mérito, idoneidade e reputação: Eng.º Anacoreta Correia, Dr.ª Clara Carneiro, Dr.ª Isabel Saraiva, Monsenhor Vítor Feytor Pinto, Prof. Dr. Jaime Nogueira Pinto e o Dr. Pedro Marques, em representação da MSD Portugal.

Para consultar o regulamento do Prémio e a ficha de candidatura, visite o site.