Chegou o Novo Fiat 500 elétrico, por um futuro melhor

“Está na hora de atuar para criar um futuro melhor.” O planeta Terra está a atravessar um período muito delicado, único na sua história, e todos fomos chamados a agir. A Fiat aceitou o desafio oferecendo a sua joia da coroa: o 500. Porque o 500 sempre acompanhou o ritmo dos tempos e muda quando as exigências sociais mudam.

Chegou o Novo Fiat 500 elétrico, por um futuro melhor
Chegou o Novo Fiat 500 elétrico, por um futuro melhor - ®DR

 

Com autonomia até 320 km e sistema de carregamento de 85 kW para carregar a bateria com grande rapidez, o Novo Fiat 500 foi apresentando recentemente em Milão e é o primeiro modelo da FCA totalmente elétrico. Chegou a altura do icónico Fiat 500 utilizar a sua popularidade para inspirar a mudança, tornando-se parte da solução.

Mas porque não se pode enveredar sozinho pelo caminho que leva à mudança, o Novo 500 encontrou um parceiro à altura, com uma visão igualmente positiva – Leonardo DiCaprio. O ator e ativista, que há mais de vinte anos se envolve pessoalmente na proteção da Terra, no combate às alterações climáticas e na defesa da biodiversidade, abraçou a filosofia do Novo 500 e quis dar o seu aval à missão da Fiat.

Na campanha de vídeo “All-In”, disponível no Youtube e dedicada à edição de lançamento “la Prima”, DiCaprio convida todos a darem um importante contributo no combate às alterações climáticas, a fim de atingir sustentabilidade: “We need to go all in” [todos temos de contribuir], diz no seu discurso. Já no vídeo* “Reincarnation”, também disponível no YouTube, conta a história de uma marca que se tem transformado ao longo dos anos e que tem inspirado a mudança desde 1957.

 

Estilo, design e sustentabilidade

O Novo Fiat 500 implementa a mobilidade futura de um modo totalmente italiano: um citadino icónico que mantém proporções estilísticas e design depurado, um sinal dos nossos tempos. Linhas sóbrias e um visual da terceira geração: fresco, avançado e compacto. Estreia em versão cabrio: o primeiro descapotável de quatro lugares com zero emissões – todo a céu aberto, todo elétrico, todo silencioso.

O elegante interior do 500 elétrico é completamente novo, com claras referências a elementos da primeira geração. Qual designerde interiores, o Centro de Estilo Fiat decorou o interior distribuindo os volumes de modo eficiente, com o objetivo de alcançar simplicidade de formas, beleza de acabamentos e claridade visual.  Alguns níveis de equipamento dispõem de bancos em que foi utilizado tecido “Seaqual”, derivado de plástico recolhido do fundo do mar, enquanto outras versões fazem amplo recurso a ecopele, em vez de pele genuína.

 A estreia mundial do Novo Fiat 500 em Milão foi também a oportunidade ideal para anunciar a confirmação do Fiat 500 como “Ícone Italiano e Membro Honorário” da Altagamma, a associação que, desde 1992, reúne as melhores empresas da Alta-Costura e da Indústria Criativa que promovem a excelência e o lifestyle italianos em todo o mundo.

 

Edição de lançamento “la Prima” disponível para pré-encomenda

A edição de lançamento “la Prima”, uma série limitada de 500 unidades, é dona do seu próprio estilo, de exclusividade, de tecnologia e de conectividade.  A partir de 16 de março, em Portugal inclusive, pode ser encomendado através de um sistema de pré-reserva online em www.fiat.pt, seguindo um simples procedimento de apenas três cliques.

O “la Prima” está disponível em três cores, inspiradas na natureza:

  • Cinzento Mineral (metalizada), evocativo da terra,
  • Verde Ocean (nacarada), representando o mar,
  • Azul Celestial (tricamada), uma homenagem ao céu.