Peixe e Frankie Chavez [Miramar] na 3ª sessão do Guitarras ao Alto em Casa

Peixe e Frankie Chavez (Miramar) são os convidados da terceira sessão do festival Guitarras ao Alto em Casa, este ano em formato digital, mas em grande animação, conversa e muita música.

Guitarras ao Alto em Casa
Peixe e Frankie Chavez [Miramar] na 3ª sessão do Guitarras ao Alto em Casa - ®DR

A dupla que compõe os MiramarPeixe e Frankie Chavez voltam para o formato Guitarras ao Alto em Casa com um concerto que acontece já esta quinta-feira, dia 21 de maio, pelas 21H30 no YouTube da Antena 3.  Em 2017 participaram na 3.ª edição do Guitarras ao Alto e tornaram-se num dos maiores casos de sucesso a nascer neste Festival.

Os Miramar, que editaram o seu disco de estreia em 2019, nasceram com a participação no Guitarras ao Alto e as músicas que foram criadas para as apresentações neste Festival e agora é com bastante orgulho que o Festival volta a acolhê-los para a edição deste ano, em formato online. 

Ao contrário do que tem acontecido nas outras sessões do Guitarras ao Alto em Casa, é no formato Miramar que Peixe e Frankie Chavez se apresentam na próxima sessão do Festival. Assim, além da conversa com a Isilda Sanches, no próximo dia 21 de maio, vai ser possível assistir a uma atuação conjunta, ainda mais próxima do original.

A quarte e última sessão desta edição do “Guitarras ao Alto em Casa“, será a 28 de maio e tem a participação de O Gajo e Gwenifer Raymond.

Guitarras ao Alto em Casa
O cartaz do Guitarras ao Alto em Casa conta com 4 sessões – ®DR

Sobre o Guitarras ao Alto

É um evento anual que parte de um desafio simples: um encontro inédito de dois músicos que se unem pelo seu amor à guitarra.
Ao desafio principal, junta-se outro igualmente importante: o de levar uma proposta cultural atual e única a um território que tem uma oferta cultural muito reduzida – o interior do Alentejo.

No entanto, perante o atual contexto mundial associado ao surto de Covid-19 e num cenário em constante mudança que implica restrições impostas pelas autoridades à celebração de espetáculos públicos e à livre circulação de pessoas, o Guitarras ao Alto teve que se adaptar a esta nova realidade.

Não sendo possível realizar uma edição “normal” do Guitarras ao Alto, o organizador do evento, Vasco Durão, não quis baixar os braços e criou uma alternativa: o “Guitarras ao Alto em Casa“. 

Com o apoio da Antena 3, media partner do evento desde a sua primeira edição, criou-se um ciclo Guitarras ao Alto em formato digital que se prolonga durante todo o mês de maio, não só com os músicos que iriam participar na edição deste ano, mas também com alguns dos que fazem parte da história do Festival.

Todas as semanas pelas 21H30 haverá uma emissão “Guitarras ao Alto em Casa“, transmitida em direto a partir do Youtube da Antena 3 com presença de uma dupla de músicos associada ao conceito e moderação a cargo de Isilda Sanches. Nestas sessões haverá música, conversa e partilha de algumas memórias do Guitarras ao Alto, para nunca se perder o Alentejo de vista.

Artigo Relacionado:

Guitarras ao Alto (mas) em Casa começa a 7 de maio