Noite da Literatura Europeia: Duas noites de rádio com a literatura europeia

A Noite da Literatura Europeia regressa já este fim-de-semana com um programa onde participam 13 autores contemporâneos de diferentes gerações.

Noite da Literatura Europeia
Noite da Literatura Europeia - ®DR

Desta vez, a Noite da Literatura Europeia, regressa em formato radiofónico, as leituras dos excertos das obras selecionadas podem ser ouvidas nas noites de sábado e domingo (21-23 horas). O radialista e poeta Gonçalo Câmara é o anfitrião desta emissão especial.

É já este fim-de-semana que regressa um dos mais emblemáticos eventos literários portugueses. Deixando os habituais espaços históricos da cidade de Lisboa, a Noite da Literatura Europeia 2020 vai ser emitida “no Ar” numa emissão de rádio exclusiva. Com um formato de duas horas (21-23 horas), este programa especial convida a um sábado e domingo na companhia de treze autores europeus contemporâneos. O acesso é garantido nas ondas do FM através das várias frequências da Smooth ou via internet.

O radialista e poeta Gonçalo Câmara será o anfitrião da Noite da Literatura Europeia 2020 no Ar. Marion Poschmann(Alemanha), Thomas Köck (Áustria), Jitka N. Srbová (República Checa), Robert Bebek (Croácia), Javier Castillo (Espanha), Sofi Oksanen (Finlândia), Virginie Despentes (França), László Krasznahorkai (Hungria), Francesco Carofiglio (Itália), Marta Dzido(Polónia), Mark Haddon (Reino Unido), Gabriela Adameșteanu (Roménia) e Joana Bértholo (Portugal) são os autores convidados para esta edição. Os excertos vão ser lidos em português por atores e/ou atrizes.

A Noite da Literatura Europeia 2020 no Ar é uma iniciativa da EUNIC Portugal, com o apoio da Comissão Europeia. Criada em 2006, a rede EUNIC é constituída pelos Institutos Nacionais de Cultura e por algumas embaixadas da União Europeia, tendo como objetivo promover a diversidade cultural e linguística europeia.

Mais informações e programa completo disponíveis aqui.

 

aNOTÍCIA.pt