Adega de Palmela apresenta novos vinhos Premium Reserva e Vinhas Velhas

Ao assinalar os 65 anos de "Vinhos com História" a Adega de Palmela apresenta os novos vinhos Vale de Touros Vinhas Velhas Reserva Tinto, Adega de Palmela Premium Reserva Branco – Moscatel Roxo, Adega de Palmela Premium Reserva Tinto, premiados pelos Escanções de Portugal.

Adega de Palmela e novos vinhos
Adega de Palmela apresenta novos vinhos Premium Reserva e Vinhas Velhas - ®DR

Ao assinalar os 65 anos de “Vinhos com História”, a Adega de Palmela apresentou,  no evento de encerramento da Festa das Vindimas de Palmela, os novos vinhos Vale de Touros Vinhas Velhas Reserva Tinto, Adega de Palmela Premium Reserva Branco – Moscatel Roxo, Adega de Palmela Premium Reserva Tinto.

De salientar que três dos vinhos agora apresentados foram galardoados com a Tambuladeira de Ouro no Concurso de Vinhos – Escanções de Portugal promovido pela Associação dos Escanções de Portugal.

 

Os vinhos premiados foram:

Vale de Touros Vinhas Velhas Reserva DOC Palmela Tinto 2017

Adega de Palmela Moscatel Roxo  Premium Reserva DOC Palmela  Branco 2019 

Adega de Palmela Premium Reserva Palmela DOC Tinto 2017 

Adega de Palmela Moscatel de Setúbal 10 anos (nomeado como um dos dez melhores moscatéis do mundo)

Para Ângelo Machado, Presidente da Adega de Palmela, “É com um orgulho enorme que comemoramos os nossos 65 anos de história e de produção vitivinícola na região de Setúbal com o lançamento de cinco novos vinhos, elevando a imagem dos vinhos de Palmela, a nível nacional e, juntos, nos 4 cantos do Mundo.” 

De salientar que os mais recentes rótulos contêm simbologias com o intuito de facilitar a leitura do contra-rótulo, as Castas, Harmonizações, temperatura correta para consumo, grau do vinho (e estágio de barrica) e foi colocado um QR Code permite saber o nome do Enólogo e que direciona o consumidor para o site da Adega.  

 

Sobre os novos vinhos:

O Vale de Touros Vinhas Velhas Reserva Tinto, é produzido a partir de vinhas com mais de 50 anos de idade. Tem um aroma profundo e concentrado com notas de frutos vermelhos maduros, compota e especiarias, tornando-o num vinho encorpado, com taninos presentes e um elegante e persistente final de boca. Ideal com pratos de carne estufada, caça, assados no forno e queijos de aroma intenso. 

O Adega de Palmela Premium Reserva Tinto com uvas das castas Castelão, Syrah, Touriga Nacional e Petit Verdot, é perfeito para acompanhar todos os pratos de cozinha tradicional portuguesa, pratos de caça, carnes grelhadas, queijos e bacalhau.

O Adega de Palmela Premium Reserva Branco – Moscatel Roxo é um vinho de excelência com um perfil elegante, elaborado a partir das melhores uvas da casta Moscatel Galego Roxo. Pode ser servido como aperitivo ou a acompanhar pratos de peixe grelhado ou assado no forno e marisco cozido ou grelhado. 

Adega de Palmela Grande Reserva Tinto, um produto exclusivo produzido em anos excecionais repleto de riqueza de sabor com castas Castelão, Syrah, Touriga Nacional e Cabernet Sauvignon. De cor rubi com reflexos violáceos, aroma a frutos vermelhos evoluindo para algumas notas de compota, tosta e baunilha.

Produzido a partir das castas Syrah, o novo Vale dos Barris Premium Reserva Syrah, acompanha todos os pratos de carne grelhada, caça e queijo de ovelha curado com um final de boca prolongado com sugestões de baunilha, café e algumas notas de chocolate.

 

aNOTÍCIA.pt