“Mundo com Futuro” em exposição na Estufa Fria de Lisboa

"Mundo com Futuro", tema da 13ª Edição do REFLEX – Prémio de Fotografia CAIS | Novo Banco, vai ter em exposição as fotografias vencedoras e finalistas do concurso, na Estufa Fria de Lisboa

Mundo com Futuro
"Mundo com Futuro" em exposição na Estufa Fria de Lisboa - ®DR

Em “Mundo com Futuro” participaram, no total, mais de 150 candidatos com cerca de 370 fotografias submetidas a concurso que pretendiam retratar iniciativas positivas e sustentáveis que tentam contrariar um futuro incerto decorrente das alterações climáticas e escassez de recursos, materializando em fotografia as pequenas e grandes ações que podem marcar a diferença a nível ambiental e que comprovam que a mudança é possível se ampliarmos os nossos gestos.

Os 26 finalistas e os 4 vencedores foram revelados na edição de abril/maio da Revista CAIS, mas só agora foi possível avançar com a Exposição, devido às restrições impostas pela pandemia de COVID-19.

O júri desta edição foi constituído por Luís Octávio Costa (jornalista e instagrammer), Vera Marmelo (fotógrafa), Vítor Pina (vencedor da 12ª Edição do REFLEX – Prémio de Fotografia CAIS | NOVO BANCO), Susana Fonseca (Fundadora e membro da direção da organização não governamental ZERO) e Luís Carvalhal (fotógrafo profissional).

As fotografias vão estar expostas no magnífico espaço da Estufa Fria de Lisboa entre os dias 1 e 22 de outubro das 10h às 19h, com as entradas sujeitas às condições do local.

 

Sobre o REFLEX

O REFLEX – Prémio de Fotografia CAIS|NOVO BANCO é um prémio temático, criado em 2007, aberto a todos os cidadãos residentes na Comunidade Europeia, profissionais, estudantes e amadores e tem como principal objetivo valorizar a fotografia enquanto expressão artística de excelência em Portugal e despertar consciências através de imagens associadas a temas socialmente relevantes.

Através deste concurso, a Associação CAIS e o NOVO BANCO estreitam a sua parceria na área da fotografia optando por unir a vertente socialmente empenhada da Associação CAIS e a estratégia de responsabilidade social empresarial do NOVO BANCO.

 

Sobre a Associação CAIS

Fundada em 1994, a CAIS é uma Associação de Solidariedade Social sem fins lucrativos, reconhecida como pessoa coletiva de utilidade pública. Tem como objetivo principal contribuir para a melhoria das condições de vida dos cidadãos em risco de exclusão social, pela dignificação humana, capacitação e empregabilidade.

A Associação CAIS promove programas de capacitação profissional, formando e integrando pessoas em contexto laboral através da capacitação, empowerment, autonomização, formação e ampliação de competências pessoais, sociais e profissionais.

 

aNOTÍCIA.pt