Arraiolos instala mais de 30 bicicletas híbridas para impulsionar o novo turismo no Alentejo

A marca de bicicletas híbridas Riese & Müller abre “loja de experiências” na vila alentejana de Arraiolos impulsionando assim o turismo

bicicletas híbridas e Arraiolos
Arraiolos instala mais de 30 bicicletas híbridas para impulsionar o novo turismo no Alentejo - ®DR

As 31 super-bicicletas híbridas que vão começar a aparecer estacionadas pelo concelho de Arraiolos em locais de encontro, de turismo e de restauração são bem mais do que uma proposta para passeios num Alentejo com algum relevo, árvores, vilas com traça e história, linhas de água e rochas megalíticas. O projeto “RODES” é, sobretudo, um convite para mudar de estilo de vida e para conviver com pessoas de todo o mundo que comunicam e trabalham digitalmente e são atraídas pela pureza alentejana. É também um projeto de novo turismo que contribuirá para transformar a imagem desta região e da sua oferta.

O lançamento de uma “Experience Store” da Riese & Müller – provavelmente a melhor marca de e-bikes (bicicletas híbridas) do mundo (ver imagem em anexo) – vai ter lugar no centro de Arraiolos no próximo dia 10 de outubro e juntará pessoas da terra, artistas, fotógrafos, músicos, novos influencers, arquitetos, designers e jornalistas. O evento começa às 7:00 e irá desdobrar-se em experiências surpreendentes ao longo do dia (ver programa em anexo), terminando com o lançamento de um balão de ar quente no castelo da vila ao final da tarde.

“O que estamos a construir em Arraiolos é uma experiência pioneira dirigida de Portugal para o mundo, ou seja: para todas as pessoas que procuram lugares que preservam e respeitam o seu caráter genuíno e lhe acrescentam elementos de modernidade como a mobilidade, o design, a cultura ou a arte. Arraiolos é um sítio ideal para novos nómadas que procuram exatamente este tipo de experiência”, afirma Mário Domingues, responsável por este projeto que envolve muitos outros parceiros. Sob a designação de “Parvel Pioneers”, pretendem acrescentar sustentabilidade e qualidade de vida à região e à sua oferta de serviços. Mário Domingues vem de uma carreira na banca e em consultoras internacionais que cruzou as áreas de marketing, estratégia e design, na qual passou pela Itália, Grécia, Reino Unido e México.

O apoio que os Parvel Pioneers têm recolhido dos agentes locais, como a Câmara Municipal de Arraiolos, está diretamente ligado às vantagens que os seus projetos trazem para o concelho: aumentar a estadia média de quem visita Arraiolos; diminuir o efeito “época baixa”; fomentar a economia circular e aumentar a procura de bens e de serviços locais.

 

 

aNOTÍCIA.pt