Académica vence o Estoril-Praia e é agora líder isolado da Liga 2

A Académica venceu este sábado o Estoril Praia, por 2-1 e salta para a liderança isolada da Liga 2. Traquina foi o homem do jogo, marcando os dois golos que deu a vitória aos 'Estudantes'.

Académica vence Estoril Praia
Académica vence o Estoril-Praia e é agora líder isolado da Liga 2 - ©Marcelino Almeida

Num jogo muito emotivo, a Académica vence o Estoril Praia por 2-1, com dois golos de Traquina. A equipa de Coimbra é agora líder isolado da Liga 2.

No jogo da jornada 19, o extremo João Traquina, fez o primeiro golo do encontro (85’) e colocou a Académica a vencer, numa altura em que as duas equipas jogavam com 10, devido aos duplos amarelos de Harramiz e Ricardo Dias.

Três minutos depois, o Estoril-Praia chega ao empate graças a uma grande penalidade convertida com sucesso por Gamboa aos 88′, mas ainda houve tempo para a Académica chegar à vitória, aos 90+3’. Com um soberbo chapéu sobre Dani Figueira, João Traquina, fez o segundo golo que valeu os três pontos para a equipa de Coimbra e a liderança do campeonato

A Académica vence o Estoril Praia infringindo-lhe a quarta derrota seguida, perdendo assim a liderança da Liga 2. A Académica passa a ser a líder isolada, com 39 pontos, seguindo-se o Estoril com 38 pontos e o Feirense com 37.

Sobre:

O Estádio António Coimbra da Mota, é um estádio com muita tradição foi inaugurado no dia 1 de Janeiro de 1939 e capacita 5000 pessoas sentadas. A Suécia escolheu este estádio para estagiar para o Euro 2004, e não se deu mal com os ares da Amoreira, pois atingiu os quartos-de-final da prova, sendo que foi eliminada pela Holanda nas grandes penalidades. Recentemente o Estádio recebeu dois jogos da Selecção Portuguesa de Rugby (Ucrânia e Uruguai) sendo que venceu os 2 jogos.O Estádio recebe anualmente, a final da Taça de Cascais em Futebol e já recebeu vários jogos das Selecções Jovens Portuguesas (Masculinas e Femininas). O Estádio também recebeu jogos do Campeonato Europeu de Surdos, que se disputou em Junho de 2007 em Portugal. A Dinamarca também escolheu este estádio para treinar, aquando da vitória sobre Portugal no Estádio de Alvalade, na qualificação para o Mundial de 2010. Anunciado pela FPF, os últimos três treinos antes da partida de Portugal para o Mundial da África do Sul, foram efectuados no António Coimbra da Mota, o primeiro dos quais, aberto ao público. Em 2014 foi acrescentada uma bancada de 3.000 lugares de forma a poder cumprir com as regras impostas pela UEFA para poder participar nas competições europeias.

aNOTÍCIA.pt