Militares da Marinha Portuguesa embarcam a bordo de navio da Marinha Francesa

Decorre desde 25 de janeiro o embarque de dois controladores de Helicópteros da Marinha Portuguesa no navio da Marinha Francesa FS Mistral no âmbito das relações bilaterais.

Marinha Portuguesa
Militares da Marinha Portuguesa embarcam a bordo de navio da Marinha Francesa - ®DR

O navio da Marinha Francesa FS Mistral, embarcou no passado dia 25 de janeiro, dois controladores de Helicópteros da Marinha Portuguesa. A participação dos militares da Marinha acontece no âmbito das relações bilaterais entre a Marinha Portuguesa e a Marinha Francesa, com o objetivo de reforçar a troca de experiência entre marinhas, consolidar conhecimentos e assegurar as qualificações de acordo com os padrões da NATO.

De referir que o navio FS MISTRAL se encontra, até ao dia 12 de fevereiro, a efetuar missão de treino próprio e de qualificações de pilotos navais e do exército no mediterrâneo ocidental.

Marinha Portuguesa
Militares da Marinha Portuguesa a bordo do FS MISTRAL – ®DR

 

Sobre Marinha Portuguesa:

A Marinha Portuguesa, também conhecida, de modo não oficial, como Armada Portuguesa, é o ramo das Forças Armadas Portuguesas que tem por missão cooperar, de forma integrada, na defesa militar de Portugal, através da realização de operações navais. A Marinha desempenha também missões no âmbito dos compromissos internacionais assumidos por Portugal, bem como missões de interesse público.

Componentes não militares, responsáveis pelas áreas da autoridade e segurança marítima, a investigação e os assuntos culturais relacionados com o Mar, estão também incluídos na Marinha Portuguesa.

 

Artigos relacionados com “Militares da Marinha Portuguesa embarcam a bordo de navio da Marinha Francesa”:

Fuzileiros preparam missão em navio francês para apoio à segurança marítima no Golfo da Guiné

Militar da Marinha em missão de cooperação com a Guarda Costeira dos EUA

Mergulhadores da Marinha participam em exercício internacional de defesa portuária em Espanha