Benfica em vantagem para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal

O Benfica venceu esta quinta feira o Estoril Praia, por 3-1 em jogo a contar para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal. O Estoril marcou primeiro, mas os encarnados deram a volta com golos de Seferovic e de Darwin.

Benfica meias-finais da Taça de Portugal
Benfica em vantagem para a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal -©Armando Saldanha

No jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, o Benfica venceu o Estoril Praia, por 3-1. Vidigal, marcou primeiro para o Estoril, mas os golos de Seferovic (68) e de Darwin (44’) e (77’), deram a vitória ao Benfica. 

A primeira oportunidade do encontro pertenceu ao Benfica quando aos seis minutos de jogo, Pedrinho, aproveitou o espaço à entrada da área e cruzou para Darwin. O uruguaio quis fintar Thiago Silva, mas o guardião não se deixou intimidar e agarrou com segurança.

Aos 13 minutos o Benfica esteve próximo de inaugurar o marcador com uma jogada de Rafa. Depois de tirar vários adversários do caminho, o extremo ficou em frente à baliza, mas a bola saiu ao lado do poste direito da baliza encarnada.

Depois de várias oportunidades claras do Benfica, a sorte sorriu ao Estoril por intermedio de André Vidigal, que assistido por Murilo, remata com o pé esquerdo em frente à baliza junto à base do poste esquerdo. Estava inaugurado o marcador a favor da equipa da casa.

O Benfica tentou reagir ao golo e num primeiro lance, Pedrinho aproveitou com espaço e rematou com perigo. Em cima do intervalo, Darwin cabeceou na área e viu Thiago Silva fazer uma defesa por instinto. Depois, na sequência de um canto, Pedrinho levantou para área, Gabriel desviou e Darwin desviou para o fundo da baliza do Estoril, empatando o encontro.

Ao intervalo o marcador mostrava um empate a uma bola.

Na segunda parte, as equipas abrandaram o ritmo de jogo não querendo arriscar muito.  Rafa voltou a estar em destaque ao aparecer na área, mas atirou ao lado. Pouco depois excelente oportunidade falhada de Seferovic. O jogador recebeu uma bola, intercetada por Everton, fintou o guarda-redes, mas com pouco ângulo rematou ao poste

Depois de muita insistência, Seferovic faz o 2-1 para as águias, num forte remate com o pé esquerdo, dentro da área, sem qualquer hipótese de defesa para Thiago Silva.

O Estoril quis responder e deu espaço para o Benfica ensaiar o contra-ataque. Pelo lado direito do ataque, Taarabt fugiu à marcação, levantou a cabeça, entregou a bola a Darwin que bisou na partida. Estava feito o terceiro golo do Benfica.

Terminou a partida na Amoreira, com o Benfica em vantagem para as meias-finais da Taça de Portugal. A segunda mão joga-se a 3 de março, no Estádio da Luz.

aNOTÍCIA.pt