Maiores especialistas em automobilismo elegem os melhores carros da história em “World’s greatest cars”

“World’s greatest cars” reúne um painel de especialistas que irão escolher os melhores carros da história, por categoria (desportivos, hatchbacks, luxo, off-road, rally e supercarros)

World’s greatest cars
Maiores especialistas em automobilismo elegem os melhores carros da história em “World’s greatest cars” - ®DR

“World’s greatest cars” vai ajudar na escolha entre, por exemplo, Lancia Stratos, Ferrari F40, Renault 5 ou o lendário Ford GT? Todos eles são carros que marcaram um antes e um depois na história do automobilismo, mas se tivermos de escolher apenas um em diferentes categorias, não é fácil. No entanto, a partir de agora, essa tarefa será facilitada graças à nova série “World’s greatest cars”. Aqui, os maiores especialistas em motores, incluindo as estrelas das grandes séries do canal como ‘Jóias sob rodas’ e ‘Top Gear’, reúnem-se pela primeira vez, para escolher os melhores automóveis de todos os tempos.

Mike Brewer e Ant Anstead juntam-se a um painel de especialistas como Vicki Butler-Henderson, Marc ‘Elvis’ Priestley e o ex-motorista profissional Karun Chandhok, para elegerem a lista dos melhores carros da história, para além das linhas sedutoras e dos preços estratosféricos. Cada um defenderá o seu automóvel preferido e apresentará os motivos pelos quais considera a sua escolha a vencedora entre todas as apresentadas pelos participantes.

Ao longo da série, as classificações dos carros serão divididas em diferentes categorias: desportivos, hatchbacks, luxo, off-road, rally e supercarros. Cada especialista vai escolher o seu favorito em cada categoria, votando entre todos, até chegarem ao carro que reúne as condições para ser considerado o primeiro a cruzar a meta e conquistar o título de melhor carro da sua classe.

Para além do amplo conhecimento do mundo automobilístico, os rostos do Discovery mais acarinhados pelos fãs, vão encher o ecrã de bom humor e partilhar anedotas para apimentar a competição e proporcionar bom entretenimento aos amantes dos carros de corrida. Cada um deles vai defender as suas escolhas com paixão e convicção.

O que tornará tão especiais os carros que estes especialistas sugerem? Qual será o vencedor em cada uma das categorias? Pode saber tudo no Discovery a partir de quinta-feira, 11 de março, às 21h.

aNOTÍCIA.pt