O Andebol está de luto, morreu Alfredo Quintana

Vítima de paragem cardiorrespiratória, na segunda-feira, Alfredo Quintana morreu hoje e o andebol para além de estar de luto ficou muito mais pobre

Quintana morreu andebol de luto
O Andebol está de luto, morreu Alfredo Quintana - ®DR/Instagram

O andebol está de luto, Alfredo Quintana, guarda-redes de andebol FC Porto, morreu esta sexta-feira, após ter sido internado na passada segunda-feira, depois de ter sofrido uma paragem cardiorrespiratória quando se preparava para iniciar um treino no Dragão Arena.

Após comunicação do Hospital de São João ao FC Porto, foi emitido um comunicado à comunicação social em que o clube confirmava o falecimento de Alfredo Quintana, guarda-redes de andebol da equipa dos azuis e brancos, em consequência de uma paragem cardiorrespiratória sofrida na passada segunda-feira, durante um treino. O internacional português estava internado desde então, no Hospital de São João, em situação clínica estável, mas com prognóstico muito grave e reservado.

Alfredo Eduardo Quintana Bravo é andebolista português do FC Porto e da seleção nacional portuguesa, tendo representado Portugal no Campeonato Europeu de Andebol Masculino de 2020.

O guarda-redes tinha sido titular no domingo, na vitória dos ‘dragões’ sobre o Águas Santas. Quintana foi, alias, um dos melhores dos ‘dragões’, com 14 defesas, cruciais para a vitória por 34-26, dando ao FC Porto a 19.ª vitória consecutiva no campeonato, onde é líder isolado só com triunfos.

Quintana que nasceu em Cuba, chegou a Portugal em 2010, depois de disputar por Cuba os Jogos Panamericanos do Chile em 2009. Naturalizou-se português, e ingressou no FC Porto em 2010, tornando-se a grande referência do clube nessa década.

O luso-cubano tornou-se internacional em 2014, através do selecionador Rolando Freitas e fez parte da seleção portuguesa de andebol que conquistou o 10.º lugar no Mundial que decorreu este ano no Egito, a sua melhor classificação de sempre.

O Andebol está de luto, morreu Alfredo Quintana que será sempre recordado com saudade, quer na modalidade, quer pelos mais íntimos.

aNOTÍCIA.pt