Os rótulos dos vinhos e a sua identidade, expressão e influência, em análise no Sommeliers Storytellers

Qual o peso dos rótulos (e não o nome dos vinhos) têm aquando da decisão de compra e do momento da prova? Os olhos também bebem, seja à mesa ou para oferecer.

rótulos dos vinhos
Os rótulos dos vinhos e a sua identidade, expressão e influência, em análise no Sommeliers Storytellers - ®DR

As primeiras impressões e o primeiro impacto dos vinhos, em conjunto com a sua silhueta são os rótulos.

São estes que exprimem de alguma forma a identidade do vinho que encontramos lá dentro. Além de tendências de cor, estilos, relevo ou criatividade é muito importante que encontremos a expressão do vinho fora e dentro da garrafa.

Vários fatores podem ser decisivos na altura da escolha de uma garrafa, seja ela uma marca verdadeiramente exclusiva ou pouco conhecida.

Quem nunca tomou a sua decisão de compra com base não no conteúdo (que não provou) mas pela aparência, ou seja, pelo formato da garrafa, pelo design do rótulo, até pelo tipo de papel utilizado, acabamentos, etc.?

Será que nunca ambicionou beber um vinho, que tenha ganho a fama através do “rótulo” e que representa uma região por exemplo?

Enquanto os sommeliers, tentam ficar o mais imparciais possível relativamente a estas questões na hora de prova, acreditam que na altura de venda, é uma ferramenta extremamente importante e de valor acrescentado ao serviço prestado.

Na organização de uma garrafeira de trabalho, é também um tema em que pode fornecer, maior ou menor, facilidade na altura de o localizar e ajudar fluir a operação.

Para a conversa desta segunda-feira sobre “Os Rótulos dos vinhos ! Identidade, expressão e influência” o Sommeliers Storytellers terá dois convidados, Ricardo Morais e Luís Marques, que tão bem representam estes mundos de design e operacional. 

O encontro para mais uma emissão do Sommeliers Storytellers está marcado para as 21h30 do próximo dia 22 de março, e terá transmissão em direto nos canais oficiais do programa:

 

 

Links Evento:
Youtube Tintocão   Facebook Tintocão   Facebook aNotícia   Youtube aNotícia

 

 

Sobre:

Ricardo Morais

Sommelier na Amorim Luxury Group – Jncquoi Ásia e Formador Restaurante e Enogastronomia na Escola de Hotelaria e Turismo do Estoril.

Luís Marques

CEO of M&A Creative Agency.

 

aNOTÍCIA.pt