Sushi tradicional e de fusão prolongam as noites de verão no SKY Bar Carvoeiro

O SKY Bar Carvoeiro ganha ainda mais sabor com a chegada de um novo menu de sushi nas noites quentes algarvias

Sushi no SKY Bar Carvoeiro
Sushi tradicional e de fusão prolongam as noites de verão no SKY Bar Carvoeiro - ®DR

Com as noites quentes algarvias a perdurarem para lá do mês de agosto, o SKY Bar Carvoeiro ganha ainda mais sabor com a chegada de um novo menu de sushi, promessa de uma experiência multissensorial, na perfeita conjugação do peixe mais fresco em irresistíveis pratos asiáticos e cocktails de autor, tudo acompanhado de uma infindável vista sobre o oceano Atlântico.

Nasce assim um novo espaço para jantar no rooftop do Tivoli Carvoeiro Algarve Resort, com decoração de inspiração orgânica, que busca influência nas formas e texturas da natureza, transmitindo leveza, fluidez e sensação de continuidade, entre a terra e o mar. 

A nova ementa do SKY Bar Carvoeiro é assinada pelo sushiman Arisio Junior e oferece inúmeras propostas tradicionais de sushi e outros pratos orientais de eleição. Dos clássicos Nigiris, Makis, Uramakis e Hossomakis, ao sashimi ou ainda às propostas de fusão, como os Hot Rolls, a nova carta apresenta também diferentes combinados de sushi e sashimi, e ainda alguns pratos quentes, como as incontornáveis Gyosas.

Nesta viagem de sabores orientais, que tem no Edamame Picante ou no Tiradito o seu ponto de partida, o percurso convida a descobrir os Nigiris de Gamba da Costa ou de Toro (barriga de atum) e Foie Gras, a irresistível Tempura de Camarão Tigre, ou ainda o Combinado de Sushi e Sashimi, composto por 46 peças, num convite à partilha de experiências e sabores. A pensar em quem opta por não comer peixe, a nova carta oferece ainda várias opções vegetarianas, como é o caso das Gyosas de Vegetais, os Hot Rolls de Tofu Marinado ou a Tempura Vegetariana, onde os espargos verdes, o shiso e a batata-doce encontram-se velados sob uma fina capa de polme crocante.

E para terminar a viagem da forma mais doce, o Waffle de Matcha com Gelado de Caramelo Salgado e Manteiga de Amendoim ou o Dorayaki – panqueca de feijão vermelho – com Gelado de Wasabi prometem conquistar e perdurar na memória de quem os saboreia.

A nova carta conta ainda com uma lista de vinhos selecionados pelo Sommelier do Tivoli Carvoeiro, Francisco Meira, proporcionando uma perfeita harmonização e salientando o caracter distinto das propostas gastronómicas.

O novo espaço estará aberto todos os dias, das 18h às 22h e o SKY Bar Carvoeiro oferece ainda a possibilidade de saborear os cocktails de assinatura, as tapas e acepipes, enquadrado pelas belíssimas escarpas do Carvoeiro e pelo brilho do mar.

aNOTÍCIA.pt