Faculdade de Educação e Psicologia debate novos caminhos para a internacionalização das universidades

Uma semana intensa com palestras sobre os desafios que se colocam às Universidades, interna e externamente, quando se fala em internacionalização

internacionalização das universidades
Faculdade de Educação e Psicologia debate novos caminhos para a internacionalização das universidades - ®DR

Decorre até dia 28 a semana internacional “New Routes to Global Engagement”, organizada pela Faculdade de Educação e Psicologia da Universidade Católica Portuguesa no Porto. Uma semana intensa com palestras sobre os desafios que se colocam às Universidades, interna e externamente, quando se fala em internacionalização. Bernardo Ivo Cruz, Secretário de Estado para a Internacionalização, marcará presença na sessão de abertura.

“A internacionalização é essencial para a Faculdade de Educação e Psicologia e está presente em todas as atividades de ensino, de investigação, de inovação, mas também na área da responsabilidade social,” salienta Patrícia Oliveira-Silva, docente e membro da direção da Faculdade de Educação e Psicologia para a área da internacionalização, acrescentando “o nosso compromisso é o de agir numa comunidade global interligada.”

Investigadores, docentes, estudantes e colaboradores da Faculdade de Educação e Psicologia e de onze universidades estrangeiras vão debater temas como a Aprendizagem, o Ensino, a Investigação e a colaboração das universidades através da Internacionalização; estratégias e políticas de internacionalização nas universidades; a importância da imersão cultural de estudantes-docentes-colaboradores; entre outros temas. “Através desta semana internacional procuramos desenvolver um documento orientador para a internacionalização no ensino superior,” refere Patrícia Oliveira-Silva.

A Semana Internacional da Faculdade de Educação e Psicologia realiza-se entre 24 e 28 de outubro, na Universidade Católica Portuguesa, no Porto. Mais informações e programa completo disponíveis em:

https://fep.porto.ucp.pt/pt-pt/sobre/internacionalizacao/fep-international-week

aNOTÍCIA.pt