Benfica goleia o Chaves na Luz

O Benfica goleia o Chaves na Luz por 5-0, e mantem a liderança isolada do campeonato, em partida a contar para a 11.ª jornada da Liga BWIN.

Benfica-goleia-Chaves
Benfica goleia o Chaves na Luz - ©Joaquim Machado

O Benfica goleia o Chaves na Luz por 5-0, com golos de David Neres (2’), Grimaldo (10’), Gonçalo Ramos (39’), Petar Musa (81′) e Rafa (90+3), e mantem a liderança isolada do campeonato com 31 pontos.

O Benfica entrou por cima na partida e aos dois minutos abriram o marcador. David Neres conduziu da direita para o meio e, de fora da área, rematou alto, para o canto direito da baliza defendida por Paulo Vítor.

Começou a festa na Luz com o primeiro golo das águias.

Aos 10’ Rafa é carregado por João Teixeira a cerca de um metro da área do Desportivo de Chaves. Na marcação de um livre direto a descair para a esquerda, Grimaldo rematou cruzado e bateu Paulo Vítor que ainda tocou na bola, mas não o suficiente para defender o segundo golo do Benfica.

Mesmo com o 2-0 no resultado, os encarnados não relaxavam e controlavam as incidências do jogo. Os encarnados construíam várias jogadas perigosas, mas com os vários remates a esbarrarem no adversário.

Aos 22 minutos, Grimaldo cruza para Rafa, que remata com selo de golo, mas Nélson Monte corta para novo canto do Benfica. Pouco depois, oportunidade falhada por Gonçalo Ramos de cabeça em frente à baliza.

O primeiro sinal de vida do Chaves surgiu aos 33 minutos. Primeiro foi João Mendes, de fora da área, a rematar para uma defesa segura de Vlachodimos e, a seguir, o guarda-redes brilhou mesmo com uma grande defesa, depois de Enzo cometer um erro e isolar Héctor Hernández.

Mas aos 39’ Gonçalo Ramos não erra e faz o 3-0. David Neres serve Aursnes no lado direito que cruza rasteiro para a área. Depois de uma defesa incompleta de Paulo Vítor, a bola sobra para Gonçalo Ramos, que só teve de colocar a bola dentro da baliza flaviense.

Ao intervalo o Benfica vencia o Chaves de forma confortável por 3-0. O Chaves ainda cresceu, mas Gonçalo Ramos matou as aspirações da equipa visitante ao fazer o terceiro golo.

A segunda parte começou com mais uma oportunidade intercetada, de João Mário que com assistência de Rafa, rematou com o pé direito de fora da área.

Aos 50’, o Chaves tentou surpreender em contra-ataque, mas João Correia rematou ao lado.

Quatro minutos depois, Aursnes recebe na direita, cruza para a área e Gonçalo Ramos amortece para a entrada de Enzo, que atira colocado para o fundo das redes. Era o quarto golo dos encarnados, mas foi invalidado pelo VAR, por fora de jogo de Aursnes.

O jogo continuava a ser do Benfica, que tinha a vitória praticamente no bolso e limitava-se a controlar, embora o Chaves fizesse algumas transições que resultaram em cantos.

Aos 81’ Petar Musa, rematou com o pé direito no coração da área e fez o quarto golo para a equipa da casa. O ambiente na Luz, não podia ser mais exuberante.

Já em tempo de compensação (90+3), Rafa de cabeça em frente à baliza ao lado inferior direito da baliza, faz o quinto golo na Luz.

O Benfica goleia o Chaves, na Luz por 5-0 e fica na liderança isolada do campeonato com 31 pontos com 8 pontos de vantagem do FC Porto que empatou esta tarde nos Açores, frente ao Santa Clara.

aNOTÍCIA.pt