Nissan revela o Ariya NISMO no Salão Automóvel de Tóquio

O Ariya NISMO oferece uma aceleração potente, um habitáculo espaçoso e melhorado, bem como o funcionamento silencioso e exclusivo dos veículos elétricos.

Ariya NISMO
Nissan revela o Ariya NISMO no Salão Automóvel de Tóquio - ®DR

A Nissan revelou o Ariya NISMO, no dia 12 de janeiro no Salão Automóvel de Tóquio 2024, com lançamento planeado no Japão para esta primavera.

O elegante e futurista crossover SUV é o principal modelo EV da NISMO. Oferece uma aceleração potente, um habitáculo espaçoso e melhorado, bem como o funcionamento silencioso e exclusivo dos veículos elétricos.

Baseado no Ariya e-4ORCE e com um design dinâmico NISMO EV de nova geração, o Ariya NISMO proporciona uma maior confiança e tranquilidade graças à sua aceleração extremamente potente e suave, ao comportamento exemplar e a um desempenho aerodinâmico incrível – tudo isto graças à afinação exclusiva da NISMO.

O desempenho extremamente dinâmico, mas suave e fácil de controlar, é alcançado com um incremento de 10% de potência de pico do motor, combinada com uma afinação especial da aceleração e um modo de condução NISMO exclusivo que maximiza a resposta. O som produzido é evocativo das corridas de Fórmula E, aumentando ainda mais a emoção.

A afinação especial da NISMO para cada componente do chassis, combinada com a tecnologia de controlo das quatro rodas com tração elétrica e-4ORCE e pneus dedicados montados em jantes de alumínio de 20 polegadas altamente rígidas, gera uma estabilidade e capacidade de viragem superiores, bem como superior estabilidade em reta e uma capacidade de curvar a altas velocidades melhorada.

O exterior combina a qualidade premium do Ariya com o dinamismo do NISMO. O desempenho aerodinâmico é melhorado graças às tecnologias derivadas das corridas que reduzem a resistência e proporcionam maior força descendente a velocidades mais elevadas – fatores particularmente importantes para os veículos elétricos.

Entretanto, o habitáculo exala um ar premium com características de alta qualidade em todo o habitáculo, incluindo bancos e acabamentos NISMO especialmente concebidos.

aNOTÍCIA.pt