Benfica empata frente ao Rangers por 2-2

O Benfica empatou esta noite com o Rangers, da Escócia, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa de futebol.

Benfica Rangers
Benfica empata frente ao Rangers por 2-2 - ©Joaquim Machado

O Benfica empatou na Luz, frente ao Rangers, por 2-2, na primeira mão dos oitavos de final da Liga Europa de futebol. O  Benfica empatou com um golo de pénalti de Di Maria e com um autogolo de Godson (Rangers).

O Benfica entrou em campo forte e a querer controlar a partida. Aos 4’, quase o 1-0 para as águias! Neres ganha a bola à entrada da área, e atira forte para defesa apertada de Butland!

Aos 7’ o primeiro golo da partida e é do Rangers! Tom Lawrence cabeceia para o golo dos escoceses! Três minutos depois outra vez Lawrence que remata de longe e obriga Trubin a esticar-se para defender o podia ter sido o 2º dos Rangers.

Aos 14’, o Benfica quase faz o empate. Primeiro Neres atira para defesa de Butland. Depois na recarga, Arthur Cabral vê o guardião escocês evitar o golo quase em cima da linha. Dez minutos depois, Bah rompe pela direita, cruza atrasado e Neres volta a tentar o golo, mas há novo canto. Di María cobra ao 1.º poste, mas outra vez a defesa do Rangers afasta a bola.

Aos 43 minutos, Neres rematou para uma boa defesa de Butland e a recarga de Di María foi cortada por um defesa. O VAR analisou o lance por alegada mão na bola de um jogador escocês na própria área. Penálti assinalado e Di María, atirou para o empate. 1-1 na Luz.

Já no final do tempo de compensação (45+5), na sequência de um livre, a bola chegou a Fábio Silva que cruzou rasteiro para o interior da área onde apareceu Sterling a fazer o 2-1.

O Benfica vai para o intervalo a perder (1-2) com o Rangers, depois de uma 1.ª parte eletrizante! A equipa da Luz entrou melhor e a pressionar forte, mas os escoceses adiantaram-se num cabeceamento de Lawrence (7’. O Benfica reagiu, criou vários lances de perigo e conseguiu empatar de penálti. Antes do arbitro apitar para o intervalo, os escoceses voltaram a marcar por Sterling (45’+5).

No regresso ao campo o Benfica, entrou novamente a pressionar. Aos 51′ Rafa rompe pela direita, cruza para Neres que ajeita abola e acaba por rematar, mas vê a bola ser intercetada. Na recarga, Neres ensaia novo remate, pressionado por um defesa, e a bola perde-se pela linha de fundo.

Ao minuto 54, Di María isola-se e atira para o fundo das redes, mas o árbitro já tinha apitado, por falta de Rafa sobre John Souttar na linha do meio-campo.

Nesta segunda parte o jogo é mais Benfica, com várias oportunidades de golo. Mas a equipa não conseguia finalizar com sucesso.

Neres e Arthur Cabral não conseguiram aproveitaram as boas oportunidades que tiveram, enquanto os escoceses aproveitavam os ataques rápidos para assustar. Fábio Silva, num desses lances, fez com que Trubin brilhasse.

Aos 67′ o Benfica empata na Luz, com um autogolo de Goldson que marca na própria baliza, na sequência de um livre de Di Maria. Mais um oportunidade falhada por Di Maria que com espaço e com o guarda-redes pela frente, atira ao lado!

As águias continuam sem conseguir acertar na baliza do Rangers. Oportunidade falhada aos 83′, por Nicolás Otamendi de cabeça no coração da área. Assistência de Di María com um cruzamento para a área resultante de um canto. em cima dos 90′, Rafa,isolado na área, remata por cima da baliza, após passe de Marcos Leonardo.

Terminou o jogo na Luz, com um empate a duas bolas ficando tudo em aberto para a 2.ª mão dos oitavos da Liga Europa. As equipas voltam a encontrar-se na próxima quinta-feira, dia 14, às 17h45, no Ibrox, em Glasgow, para decidirem quem avança para os quartos

aNOTÍCIA.pt