A bp celebra em 2024 os 95 anos de atividade em Portugal que têm sido marcados pela oferta aos seus clientes de serviços de qualidade superior, onde qualidade, inovação e performance são componentes essenciais que apoiam o desenvolvimento sustentável e a transição energética.
Em 2020 a bp adotou um novo propósito: re-imaginar a energia para as Pessoas e para o Planeta passando de uma empresa internacional de petróleo para uma empresa de energia integrada, com a ambição de atingir a neutralidade carbónica até 2050, ou antes.
É em 2020 que cria o programa Drive Carbon Neutral o qual permitia aos condutores em Portugal abastecer nos postos de abastecimento bp sabendo que as emissões dos seus combustíveis seriam compensadas. Com este programa, a bp tornou-se a primeira marca de combustíveis no nosso país a incorporar a compensação de emissões de carbono na sua oferta para toda a gama de combustíveis, tendo compensado mais de 3 milhões de toneladas de carbono – o equivalente a retirar mais de 690 mil automóveis das estradas.
Em 2023, a bp inaugurou, em território nacional, o seu primeiro ponto de carregamento ultrarrápido sob a chancela bp pulse, marca especializada no desenvolvimento e operação de infraestruturas de carregamento elétrico. Esta unidade oferece aos condutores de veículos elétricos uma potência de até 150 kW e pode fornecer até cerca de 150 quilómetros de autonomia em dez minutos de carregamento. Até 2030, a bp pretende disponibilizar 2.000 pontos de carregamento no país.
Ainda nesse ano, a bp pulse estabeleceu uma joint-venture com a Iberdrola com o propósito de criar a maior rede de carregamento elétrico rápido e ultrarrápido da Península Ibérica. A empresa iniciou a sua atividade com mais de 300 pontos de carregamento públicos em funcionamento e planeia ter quase 5.000 em Espanha e Portugal até 2025 e 11.700 até 2030.