
Nesta quinta-feira 19, com exceção na derrota do Futebol Clube do Porto 1 x 2, Inter Miami, na cidade de Atlanta, as demais equipes que possuem treinadores portugueses, saíram com vitorias nesta copa do mundo de clubes.
Ainda nesta quinta-feira a Sociedade Esportiva Palmeiras do “Treinador Abel Ferreira” conseguiu a primeira vitória nesta copa do mundo, ao vencer o Al Ahly por 2×0 gols de Flaco Lopes e Abou Ali (Contra), com tranquilidade os comandados de Abel Ferreira, seguiram as instruções e levaram o jogo até o final, agora aguardará o Inter Miami de Leonel Messi dia-23 próxima segunda-feira, para saber quem será o primeiro do grupo, enquanto o Futebol Clube do Porto enfrentará o Al Ahly em Nova Jersey.
Ainda na quinta-feira-19
O Botafogo de Futebol e Regatas, equipe sob comado do português Renato Paiva, venceu o Paris Saint-Germain(Atual campeão da Champions League) por 1×0 gol de Igor Jesus, no estádio Rose Bowl em Pasadena-California. Após 13 anos a equipe carioca foi a primeira a vencer uma equipe da Europa, a última vez que aconteceu uma vitória brasileira contra europeus, foi a vitória do Corinthians contra o Chelsea da Inglaterra, dando o título mundial de clubes a equipe paulista. Que esta recordação inspire o Botafogo na próxima partida contra o Atletico de Madrid, na segunda-feira-23
Jogos de Hoje
Pelo Grupo-C em Orlando o Benfica enfrentará o Auckand City (Nova Zelândia) as 10:00 de Portugal. Ainda pelo Grupo-C o Bayern de Munique enfrentará o Boca Juniors as 21:00 Horario de Miami-Florida.
Pelo Grupo-D O Flamengo enfrentará o Chelsea da Inglaterra, as 19:00 horário de Portugal.
Artigo relacionado:
Copa do Mundo de Clubes da FIFA
NOTAS:
- Texto redigido em português do Brasil.
- Imagens com colaboração da jornalista e repórter cinematográfica, Jaqueline Moreira.