PROCURAM-SE ESTUDANTES AVENTUREIROS

O “Red Bull Can You Make It?” está de volta em 2018 para proporcionar a 600 estudantes universitários de 60 países uma experiência única: sete dias alucinantes de aventura pela Europa! Dinheiro, cartões de crédito e telemóveis pessoais ficam em casa – aqui a moeda de troca são apenas latas de Red Bull. Portugal volta a marcar presença e os candidatos nacionais podem desde já fazer a sua inscrição.

Can you make it? starting point, Florence, Italy, April 12th 2016

Até onde é possível ir sem um tostão no bolso e sem cartões de crédito? Cerca de mil quilómetros é a meta imposta pelo “Red Bull Can You Make It?”, um desafio exclusivamente aberto a estudantes universitários de 60 países que volta em 2018 para proporcionar grandes aventuras. Nas últimas edições, algumas equipas conseguiram não só atingir a meta final (cumprindo as necessidades básicas do dia a dia) como ainda gozaram – em troca de latas de Red Bull – experiências pouco acessíveis ao comum dos mortais, como viajar num jato privado ou assistir a uma partida da Liga dos Campeões.

As inscrições para a edição de 2018 estão abertas até ao dia 14 de fevereiro. Portugal volta a integrar o lote de países contemplados entre as 200 equipas a apurar para esta viagem inesquecível pela Europa. Cada formação é composta por três elementos, que devem obrigatoriamente estar inscritos numa faculdade e ter mais de 18 anos. Para conseguir um lugar, os interessados devem mostrar os seus argumentos num expressivo vídeo de apenas um minuto, que será votado online pelo público. Os mais votados são depois escolhidos por um júri, recebendo luz verde para se dirigirem a uma das partidas no dia 10 de abril: Budapeste, Madrid, Manchester, Roma ou Estocolmo (as viagens de ligação até à partida e de regresso a casa são suportadas pela Red Bull). Sete dias é o prazo máximo para atingir o objetivo final da viagem – a cidade de Amesterdão.

Nas várias cidades de origem, os estudantes são convidados a deixar em casa todas as suas poupanças, cartões de crédito, telemóveis, tablets e computadores pessoais (a organização fornece um dispositivo eletrónico para que as equipas possam ir partilhando a sua experiência nas redes sociais). Em troca receberão a única “moeda de troca” para este desafio: 24 latas de Red Bull (número à partida, o stock é reposto ao longo do percurso). Seguem-se sete dias de viagem até ao destino final, sendo as equipas avaliadas de acordo com três critérios: desafios concluídos nos checkpoints, popularidade entre a comunidade de seguidores na internet e desempenho nas tarefas de uma estimulante “Lista de Aventuras”.

Estratégia, espírito de equipa, imaginação e muito jogo de cintura são algumas das qualidades essenciais exigidas para vingar nesta aventura alucinante.

 

 

MAIS INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES:

Para se inscrever basta clicar aqui

INSCRIÇÕES: até 14 de fevereiro

VOTAÇÃO: 15 a 20 de fevereiro

ANÚNCIO DAS EQUIPAS: 1 de março

PARTIDA: 10 de abril – Budapeste/Madrid/Manchester/Roma/Estocolmo

CHEGADA: até 17 de abril – Amesterdão