FESTIVAL DA TRUTA/ROTA DA SIDRA É EXEMPLO DAS EXPERIÊNCIAS QUE OS TURISTAS PROCURAM NO DESTINO MADEIRA

Em representação do Presidente do Governo Regional, a Secretária Regional do Turismo e Cultura, Paula Cabaço, marcou presença, nesta quarta-feira, no arranque do VIII Festival da Truta/Rota da Sidra, que decorreu no Ribeiro Frio, na freguesia de São Roque do Faial, em Santana.

Madeira
FESTIVAL DA TRUTA/ROTA DA SIDRA É EXEMPLO DAS EXPERIÊNCIAS QUE OS TURISTAS PROCURAM NO NO DESTINO MADEIRA - ®DR

 

A iniciativa que, conforme destacou Paula Cabaço, «é o exemplo das experiências que os turistas procuram e podem levar do nosso destino, na base do que é nosso e autêntico, assente na feliz combinação entre a gastronomia e os nossos produtos tradicionais e a natureza, portanto, dois dos nossos principais ativos turísticos».

Paula Cabaço que, na ocasião, fez questão de sublinhar a importância destas iniciativas para o posicionamento de um destino no qual «a natureza se assume como uma das suas principais motivações de visita», reforçando a necessidade da aposta em continuidade na sua proteção, valorização e promoção. Trabalho esse que tem vindo a ser desenvolvido, com sucesso, pelo Governo Regional, a vários níveis e através do investimento na melhoria das condições de usufruto da natureza.

Reiterando «que o contributo destes dois produtos – a truta e a sidra – não se esgotam neste Festival», a Secretária Regional afirmou, a este propósito, que, no caso da truta, o Posto Aquícola do Ribeiro Frio foi visitado, entre outubro de 2018 e março de 2019, por cerca de 50 mil turistas e que, relativamente à sidra, há todo um contributo que vai muito além da bebida em si para centrar-se nos pomares e no enriquecimento de uma paisagem que, também por isso, se torna única no mundo.

Agradecendo e felicitando a Organização, a governante garantiu que «o apoio do Governo Regional, a este evento, é para continuar», numa oportunidade que aproveitou para afirmar a sua total disponibilidade em promover a iniciativa do ponto de vista turístico, nos Postos de Informação e, inclusive, através da criação de material promocional específico. «Não temos dúvidas de que este evento reforça a nossa atratividade e é neste tipo de ações, autênticas e ilustrativas da nossa identidade, que temos de saber apostar para continuarmos, juntos, a marcar a diferença no mercado».