Turismo Centro de Portugal distingue Personalidades e Instituições

O Turismo Centro de Portugal homenageou, ontem à noite, no decorrer do Jantar de Gala “Vê Portugal”, personalidades e instituições que se têm destacado na promoção e desenvolvimento do turismo na região Centro de Portugal.

Vê Portugal
Turismo Centro de Portugal homenageia Personalidades e Instituições - ®DR

 

O Jantar de Gala, que ocorreu na Quinta da Dança, em Castelo Branco, constituiu, com já vem sendo hábito em anteriores edições, um dos pontos altos do Fórum de Turismo Interno “Vê Portugal”, que termina hoje naquela cidade.

Os distinguidos pelo Turismo do Centro de Portugal, foram a Associação das Termas de Portugal, representado por Vitor Leal, Presidente da Associação das Termas de Portugal, o artista plástico Manuel Cargaleiro, representado por Cláudia Baltazar, do Museu Cargaleiro de Castelo Branco e Vasco d’Avillez, Presidente da Comissão Vitivinícola da Região dos Vinhos de Lisboa.

A cada um dos homenageados foi oferecida uma obra de arte em vidro, produzida manualmente na Marinha Grande.

Durante o jantar foram igualmente entregues os prémios do Concurso de Empreendedorismo Turístico “José Manuel Alves”, instituídos pelo Turismo Centro de Portugal, e que visam apoiar projetos inovadores no setor do turismo com implementação na região centro.

O primeiro classificado foi “Zipline Nazaré/Ocean Zipline” (Geração GIVE), o segundo lugar foi atribuído ao “Abrigo do Queijo Serra da Estrela DOP” (Joaquim Lé de Matos);e em terceiro, ficou “Gravity F”(António Matos / Cláudia Passos).

Foram ainda distinguidas, uma tese de mestrado e outra de doutoramento no âmbito do Concurso de Teses Académicas, criado pelo Turismo Centro de Portugal, com o objetivo de valorizar o conhecimento gerado no seio da comunidade científica sobre a atividade turística das empresas do setor do Turismo interessadas em desenvolver projetos de empreendedorismo turístico.

O Jantar Oficial Vê Portugal, contou ainda com uma breve exibição da marca Castelo Branco, apresentada por Carlos Coelho, da Ivity e com um discurso de encerramento por parte de Maria do Céu Albuquerque, secretária de Estado do Desenvolvimento Regional.