Festa das Vindimas:: Ponte da Barca recria tradições

A Festa das Vindimas está de regresso a Ponte da Barca de 4 a 6 de outubro e os Cantares ao Desafio não irão faltar.

Ponte da Barca
Festa das Vindimas recria tradições - ®DR

 

O Centro de Exposição e Venda de Produtos Regionais acolhe a iniciativa que pretende celebrar e retratar as vindimas numa região fortemente ligada aos costumes vinícolas.

A gastronomia barquense com os seus pratos típicos, assim como os vinhos de Ponte da Barca e os produtos artesanais produzidos no concelho marcam presença na Feira das Tasquinhas e Artesanato, a qual conta com a participação de várias associações concelhias.

A inauguração da Festa está marcada para dia 4, às 18h, data em que merece especial destaque o desfile “A vinda do campo”, pelas 21h. Imperdível será, no dia 5, às 21h, a recriação da “Pisada das uvas” e no dia 6, às 15h30, a “Tirada do Vinho”.

A grande novidade desta edição da Festa das Vindimas são os Cantares ao Desafio que acontecerá no primeiro dia, pelas 21h30, contando com a presença de Maria Celeste e Cristiana Sá, vencedoras do concurso dos “Cantares ao Desafio”. No sábado à noite (22h), há música com o grupo Sons do Minho. O Folclore também não podia faltar com a presença e atuação de vários Grupos e Ranchos Folclóricos do Concelho no domingo, a partir das 15h30.

 

 

Fonte: CMPB