makro desafia artistas portuguesas a interpretar Dia do Negócio Próprio em Street Art

A makro Portugal, no âmbito da celebração do Dia do Negócio Próprio que se assinala no próximo dia 13 de outubro, desafiou duas artistas portuguesas, Mariana Margarida Malhão e Patrícia Mafra, a criarem dois murais com a sua interpretação pessoal deste Dia.

makro e Negócio Próprio
makro desafia artistas portuguesas a interpretar Dia do Negócio Próprio em Street Art - ®DR

Ambos os murais podem ser encontrados em duas zonas distintas e movimentadas de Lisboa, nas Amoreiras/Campo de Ourique, na Rua José Gomes Ferreira, e na Graça, Rua da Graça, nº148, onde já existem várias peças de street Art. As duas interpretações incluem ainda um QR Code, com acesso direto para a plataforma do Dia do Negócio Próprio, onde é possível encontrar os restaurantes aderentes a esse dia.

O Dia do Negócio Próprio é uma data assinalada a nível internacional pela METRO, da qual a makro Portugal faz parte. Desde 2016 que a METRO dedica todos os anos, a segunda terça-feira de outubro, ao reconhecimento de todos os restaurantes, lojas, cafés e negócios independentes.

“Este ano, mais do que nunca, sentimos que a celebração do Dia do Negócio Próprio é uma data de extrema importância na medida em que muitos negócios, principalmente no setor da hotelaria e restauração, foram impactados pelo contexto pandémico em que nos encontramos. Sendo que tentamos sempre desenvolver ações que destaquem a importância dos vários negócios independentes, este ano optámos por diversas ações e dinâmicas que pretendam, de alguma forma, apoiar e alavancar os negócios próprios nacionais nesta altura mais complexa. Queremos, acima de tudo, que seja uma data assinalada por momentos únicos.”, comenta Cristina Maia, Head of Marketing da makro Portugal.

Neste sentido, irão existir, paralelamente, outras dinâmicas e promoções desenvolvidas dedicadas ao Dia do Negócio Próprio. A campanha digital #OneForYou, pretende desafiar os clientes dos espaços a demonstrar apreço por outra pessoa, através de um brinde à distância. O foco desta dinâmica é a relação entre as pessoas, conduzindo a que outros repliquem o gesto. A mecânica é muito simples, o iniciante pede uma bebida adicional, publica online uma fotografia da bebida (selfie ou não), identificando a pessoa à qual dedica o brinde – com #oneforyou e #loveownbusiness, e convida o amigo a fazer o mesmo: “A quem dedicas um brinde?”.

Com esta mancha que se pretende criar nas redes sociais, o objetivo é destacar o Dia do Negócio Próprio, chamar a atenção para o dia e provocar buzz também ao nível do cliente final. Também a pensar neste momento de celebração, as bebidas alcoólicas vão estar com promoções e descontos em loja até ao dia 15 de outubro.

Ainda, a multinacional decidiu oferecer a todos os seus colaboradores, a nível internacional, um valor de referência para que cada colaborador vá almoçar ou jantar ao seu negócio próprio preferido, assinalando a data. Este movimento iniciou-se o ano passado em Portugal e faz parte de uma ação METRO que envolve todos os 100 mil colaboradores, em todo o mundo. Com esta ação, designada de Biggest Check/Count on Us, cada colaborador da makro Portugal irá então poder usufruir de uma refeição (almoço ou jantar) num restaurante aderente ao Dia do Negócio Próprio, no próximo dia 13 de outubro.

Por outro lado e até 18 de outubro, no Parque de Estacionamento da Loja makro de Alfragide (Rua Quinta do Paizinho, Portela de Carnaxide), continua o Street Food by makro. Food Trucks encontram-se estrategicamente posicionadas num espaço com cerca de 600 metros quadrados, com o objetivo de apoiar a restauração de uma forma diferente, garantindo todas as medidas de segurança e higiene necessárias para proporcionar ao consumidor mais opções para realizar as suas refeições.

 

aNOTÍCIA.pt