O Sporting venceu esta noite o Casa Pia, por 2 -1, num dérbi a que as duas equipas chegaram após triunfos, na estreia da I Liga de futebol, e que se disputou no Estádio Municipal de Rio Maior, casa do Casa Pia durante esta temporada.
Rúben Amorim apresentou novidades no onze inicial e no banco de suplentes do Sporting Clube de Portugal. Gyökeres e Paulinho alinharam no início do jogo, enquanto entre os suplentes estava o reforço Hjulmand.
E foi logo aos 3’ que Paulinho, um dos jogadores da dupla ofensiva do Sporting, inaugurou o marcador ao rematar certeiro de pé esquerdo após cruzamento perfeito de Esgaio.
O Casa Pia, não se deixou abater e nos minutos seguintes ameaçou por duas vezes a baliza do Sporting. Primeiro foi Clayton, a aproveitar um mau corte de Nuno Santos, a rematar frouxo para defesa de Adán. No lance seguinte, o avançado fez um passe em profundidade para Yuki Soma, mas o remate saiu por cima.
Aos 15 minutos, um adepto sentiu-se mal na bancada por detrás do banco do Sporting, o que levou o árbitro a interromper a partida, de forma a que o mesmo fosse assistido. A partida recomeçou depois do adepto ter sido transportado de ambulância para o hospital.
Já no período de compensação, cerca de 12 minutos, por causa da interrupção, Goswin teve nos pés a melhor oportunidade para o Casa Pia, quando num lance, a bola sobrou para o nigeriano à entrada da área. Contudo o remate saiu de forma que Adán defendeu com segurança.
Ao intervalo o Sporting vencia o Casa Pia, com um golo de Paulinho, no seu centésimo jogo pelo Sporting.
No arranque da segunda parte, o Sporting mantinha a superioridade. Mas aos 58’, surge o golo do Casa Pia por intermédio de Clayton que servido por Fernando Varela e deixando para trás Coates e Diomande, rematou por baixo de Adán, fazendo o empate.
A igualdade durou pouco, porque quatro minutos depois, uma jogada coletiva do Sporting, levou a bola para os pés de Nuno Santos, no lado esquerdo. O ala português cruzou rasteiro para o coração da área, onde apareceu de novo Paulinho que com toda a tranquilidade rematou para o 2-1.
Aos 75 minutos, Rúben Amorim, substituiu Edwards, fazendo entrar para o seu lugar o estreante Morten Hjulmand.
Aos 78′, perigo para a baliza de Adán! No seguimento de um canto, Fernando Andrade, surgindo ao primeiro poste, cabeceia à malha lateral da baliza do Sporting.
Minutos depois, oportunidade falhada por Viktor Gyökeres de cabeça no coração da área. Assistência de Matheus Reis com um cruzamento para a área.
Já em tempo de compensação o Sporting ainda teve duas oportunidades de aumentar a vantagem, por intermédio de Geny Catamo e de Trinção.
No final, o Sporting venceu o Casa Pia, com dois golos de Paulinho aos 3′ e aos 62′. O golo do Casa Pia, foi apontado por Clayton. Com esta vitória o Sporting segue com 6 pontos em dois jogos do campeonato.