O Benfica venceu na Luz, o Estrela da Amadora, no primeiro jogo da época no Estádio da Luz, a contar para a 2ª jornada da Liga Betclic. As duas equipas procuravam os primeiros pontos na I Liga de futebol, depois de arrancarem com derrotas.
O Benfica controlou a partida nos primeiros minutos, mas sem conseguir criar grandes oportunidades de golo. Apenas um remate de Rafa defendido por Bruno Brigído e outro de João Neves ao lado, foram dignos de destaque.
Os encarnados continuaram a ameaçar o golo e a meio da primeira parte Bah falhou o alvo num cabeceamento dentro da área e depois foi o estreante Arthur Cabral, que, isolado por Kökçü, não conseguiu inaugurar o marcador.
Do lado do Estrela da Amadora, Bruno Brígido foi resistindo aos ataques encarnados e, no ataque, Ronald, Léo Jabá e Ronaldo Tavares foram tentando criar perigo junto da baliza do Benfica.
Na baliza do Benfica, Samuel Soares, ainda teve de se esforçar, quando Ronald rematou por cima após uma boa jogada individual de Ronaldo.
Aos 41 minutos, Ángel Di María ameaçou fazer o primeiro golo do Benfica, mas Bruno Brígido defendeu o remate do argentino.
Ao intervalo, as equipas recolheram aos balneários, sem terem inaugurado o marcador.
O segundo tempo começou sem alterações no jogo. Ambas as equipas queriam chegar ao golo. Aos 57 minutos, Ronaldo Tavares entrou na área e rematou, com a bola a bater no braço de Florentino. O árbitro assinalou grande penalidade, mas depois do VAR rever a jogada, o árbitro reverteu a decisão.
As águias continuavam a tentar chegar ao golo, conseguindo mais posse de bola, mas sem resultados práticos. O Estrela, por sua vez, aproveitava alguns ataques rápidos para tentar chegar à baliza de Samuel Soares.
Aos 73′, Orkun Kökçü, rematou com o pé esquerdo de fora da área, depois de uma boa assistência de Rafa. Remate defendido por Bruno Brígido no lado esquerdo da baliza. O guarda redes do Estrela ia negando o golo ao Benfica e aos 77 minutos, voltou a defender um remate de Arthur Cabral. Na recarga, Di María falhou o alvo.
Dois minutos depois,Tengsted ao primeiro toque na bola inaugurou o marcador. Arrancada de David Neres pelo lado esquerdo e o dinamarquês a finalizar com rigor.Estava feito o primeiro golo do Benfica.
Aos 82′ mais um bom momento de Rafa, mais uma vez, Bruno Brígido travou as intenções do avançado encarnado. Rafa insistiu e desta vez Bruno Brígido não conseguiu defender o golo do avançado benfiquista, que servido com grande classe por David Neres, fez o golo da tranquilidade.
Terminou na Luz o jogo em que o Benfica venceu o Estrela da Amadora, por 2-0, embora no ultimo minuto de compensação, Rafa tivesse ficado a escassos centimentos de ter feito o terceiro golo da equipa da casa. Triunfo importante para o Benfica numa altura em que há alguma intranquilidade em torno da equipa.