Casper Ruud, campeão em título, venceu Martom Fucsovics, e vai defrontar o espanhol Pedro Martínez, nas meias-finais, enquanto o polaco Hubert Hurkacz (10.º) derrotou Pablo Llamas Ruiz (152.º), e vai defrontar nas meias-finais do Estoril Open 2024, o chileno Cristian Garin.
Um dia depois de ter assinado o primeiro triunfo da carreira no Millennium Estoril Open, Hubert Hurkacz (10.º) entrou em campo para defender a sua posição de principal favorito da metade inferior do quadro e foi o primeiro a desbravar caminho rumo às meias-finais. Depois de um primeiro set resolvido no limite, o polaco soube distanciar-se de Pablo Llamas Ruiz (152.º) por 7-6(4) e 6-4.
O primeiro a demonstrar maior iniciativa para agitar o marcador foi Llamas Ruiz, mas o espanhol não aproveitou nenhuma das quatro oportunidades de break que dispôs de forma consecutiva. Hurkacz ainda teve nas mãos uma primeira chance de fechar o capítulo antes do final, mas só aí conseguiu o necessário para desfazer o equilíbrio.
Llamas Ruiz voltou a ter oportunidade de passar para o comando da segunda partida, mas não teve a eficácia necessária nos momentos-chave.
Hubert Hurkacz vira assim uma nova página, com o primeiro apuramento de toda a carreira para umas meias-finais de torneios disputados em terra batida e vai enfrentar amanhã, 6 de abril o chileno Cristian Garin.
Já o ex-campeão Richard Gasquet voltou a cair frente ao espanhol Pedro Martinez. Repescado como lucky loser diretamente para a segunda ronda, o vencedor de 2015 venceu o duelo de esquerdas a uma mão com Dominic Thiem, mas frente a Pedro Martínez, que venceu o Challenger de Girona no último domingo e já soma sete vitórias consecutivas, não conseguiu sobreviver.
O último jogo do dia, opôs o norueguês Casper Ruud, campeão em título a Martom Fucsovics, o húngaro que conseguiu salvar três match points e afastar Gäel Monfils. O duelo foi ganho por Casper Ruud, primeiro cabeça de série, que se qualificou para as meias-finais do Estoril Open, ao derrotar Marton Fucsovics, em dois sets.
No Clube de Ténis do Estoril, o tenista norueguês, oitavo do ranking mundial, venceu Fucsovics (85.º), por 6-3 e 6-2, em uma hora e 13 minutos.
Casper Ruud, que não obteve qualquer título desde o triunfo em 2023 no Millennium Estoril Open de 2023, vai agora defrontar o espanhol Pedro Martínez, que venceu o francês Richard Gasquet, campeão do torneio em 2015.
Consulte aqui os resultados e a ordem de jogos de amanhã 6 de abril
Artigos relacionados:
Estoril Open 2024: Nuno Borges eliminado nos quartos de final
Estoril Open 2024: Nuno Borges vence Lorenzo Musetti com exibição de luxo
Estoril Open 2024: João Sousa terminou hoje a sua carreira de tenista internacional
Estoril Open 2024: Encontros da segunda jornada adiados devido à chuva
Estoril Open 2024: Nuno Borges vence Lucas Pouille e passa à segunda ronda
Estoril Open 2024: Jaime Faria apura-se para o quadro principal
Estoril Open 2024: Começou este sábado o maior torneio de ténis de Portugal