Campeonato do Mundo FIA de Ralicross – PEUGEOT 208 WRX 2017 demonstrou um forte potencial


Na ronda inaugural do Campeonato do Mundo FIA de Ralicross, em Barcelona, o PEUGEOT 208 WRX 2017 demonstrou um forte potencial, antecipando uma temporada emocionante.

Qualificado para a Final, após uma fase de qualificação interrompida pela chuva no dia de sábado, Timmy Hansen manteve perfeitamente o ritmo com o dos seus adversários, se bem que não os tenha conseguido ultrapassar num traçado pouco propício a este exercício. Com o 5º lugar alcançado, ajudou o Team Peugeot Hansen a abordar a restante temporada com otimismo, mesmo em face da aguerrida concorrência, fruto da entrada em cena da Audi e da Volkswagen, juntando-se à Ford e à Peugeot no tumultuoso pelotão do WorldRX.

Já Sébastien Loeb não iniciou a sua segunda temporada no Campeonato do Mundo de Ralicrosss da melhor forma. Devido a um erro de montagem da transmissão da frente à esquerda, não pôde defender as suas hipóteses de estar presente na Final.

Sobre a sua participação, Loeb referia“Não foi um bom fim de semana para mim, é o mínimo que posso dizer. Tive um pequeno problema no carro na Q3, corrida que era primordial, após as alterações climatéricas da véspera. Tivemos boas condições na pista, só que não pude beneficiar disso devido a um problema num cardan. Fui o último da Q3 mas depois fui o primeiro na Q4. Numa pista muito empoeirada, não pude entrar nas semifinais. É muito frustrante. O carro parece-me muito bem, mas a competição é muito forte.”

Por seu turno, Kevin Hansen, integrado no Team Peugeot Hansen para a sua primeira temporada completa no Mundial de Ralicross, teve um fim de semana muito consistente. Ao volante de um PEUGEOT 208 WRX versão 2016, conseguir por diversas vezes rivalizar com especialistas da disciplina com um carro do ano anterior, numa prestação positiva que lhe garantiu um lugar numa das Meias-Finais.

Kenneth Hansen, Diretor da Equipa, em jeito de balanço afirmou“Para já, estamos felizes em, finalmente, nos reencontrarmos com a atmosfera da competição. O nível é agora muito elevado, pelo que há que ter um carro a 100% do seu potencial, conduzido ao máximo pelos nossos pilotos para estarmos em jogo. Tudo somado, vimos que o PEUGEOT 208 WRX não tem a invejar sobre os restantes em velocidade pura. Infelizmente, após um problema com a transmissão, o Sébastien não pôde qualificar-se para as Semi-Finais.”