GUIA BOA CAMA BOA MESA ATRIBUI 5 "CHAVES DE OURO" E 3 "GARFOS DE OURO" NA REGIÃO DE TURISMO DO CENTRO DE PORTUGAL

Os prémios atribuídos pela edição 2017 do Guia Boa Cama Boa Mesa confirmaram o Centro de Portugal como uma região de turismo de excelência, também ao nível das unidades hoteleiras e de restauração de topo.

  • 20% das unidades hoteleiras distinguidas com “Chave de Ouro” pertencem à região de turismo do Centro de Portugal.
  • Mesa de Lemos (Viseu), Rei dos Leitões (Mealhada) e Vallécula (Guarda) foram os restaurantes da região premiados com “Garfo de Ouro”.

Para a equipa do guia do Expresso, cinco dos 26 melhores hotéis do país estão localizados na região de turismo do Centro de Portugal: o Areias do Seixo (Mexilhoeira, Torres Vedras), as Casas do Côro (Marialva, Mêda), o H2otel Congress & Medical Spa (Unhais da Serra, Covilhã), a Quinta das Lágrimas (Coimbra) e o Rio do Prado (Arelho, Óbidos). Ou seja, precisamente 20 por cento das unidades distinguidas com o galardão “Chave de Ouro”!

Com “Garfo de Ouro”, o Boa Cama Boa Mesa premiou três restaurantes da região de turismo do Centro de Portugal: o Mesa de Lemos (Silgueiros, Viseu), o estreante Rei dos Leitões (Mealhada) e o Vallécula (Valhelhas, Belmonte).

Desde 2003 que os prémios Boa Cama Boa Mesa do Expresso são dos mais prestigiados do sector da hotelaria em Portugal. 

 

 

Sobre o Turismo Centro de Portugal:

O Turismo Centro de Portugal é a entidade que estrutura e promove o turismo na Região Centro do país. Com 100 municípios, a maior e mais diversificada área turística nacional tem registado um intenso crescimento da procura interna e externa. É a região de eleição para quem procura viver experiências diversificadas, pois concilia locais Património da Humanidade com a melhor costa de surf da Europa, termas e spas idílicos, locais de culto de importância mundial e as mais belas aldeias – sem esquecer a gastronomia e os vinhos de eleição.