Cascais volta a iluminar-se com a 7ªedição do LUMINA Festival da Luz

Durante as noites de 21 a 23 de setembro de 2018 das 20h às 24h, as ruas de Cascais voltam a iluminar-se com a 7ª edição do Lumina Festival de Luz, este ano dedicado às Cores e Formas.

Cores e Formas em Cascais
7ªedição do LUMINA Festival da Luz - Bruno Taveira

Este Festival pretende celebrar as cores e as formas em todas as suas nuances, sentidos e aspetos, mas também permitir aos visitantes, interpretarem as formas de expressão, interagir e participar nas obras artísticas, com o propósito de lhes proporcionar experiências singulares, como projeções a 360º que exploram a evolução das formas numa viagem através do videomapping, acompanhado pela música dos The Blkbrds que atuam ao vivo e da  dança dos Jukebox Crew.

O país escolhido para convidado do LUMINA 2018, foi a Polónia que se dá a conhecer através da obra do artista polaco Robert Sochacki, da gastronomia e da sua cultura. No espaço Polish Corner, na Cidadela, podem encontrar e provar uma seleção de delícias gastronómicas polacas, como a ‘Sopa no Pão’ ao som de música ao vivo.

Durante três dias, as ruas de Cascais voltam a iluminar-se com este evento gratuito, repleto de projetos interativos, instalações artísticas e experiências imersivas e sensoriais, da autoria de reconhecidos artistas nacionais e internacionais.

O LUMINA recebeu este ano, pela segundo ano, o Selo EFFE 2017-2018 Notável Festival, premio atribuído pela Associação dos Festivais Europeus (EFA), que  reconhece o Festival da Luz, como um dos melhores e com mais impacto ao nível local, nacional e internacional.