Filme promocional do Nissan LEAF4Trees vence prémio em festival internacional

O filme “Nissan LEAF4Trees”, produzido pela Slideshow para a Nissan Portugal, foi um dos grandes vencedores do ART&TUR, Festival Internacional de Cinema de Turismo. O filme foi distinguido com o 1.º Prémio na categoria Responsabilidade Social, numa cerimónia que decorreu em Leiria.

ART&TUR
Filme promocional do Nissan LEAF4Trees - ®DR

 

O “Nissan LEAF4Trees”, com a duração de um minuto e meio, foi concebido para ilustrar o programa com o mesmo nome, que nasceu de um desafio do Turismo Centro de Portugal. A iniciativa consiste em plantar no Pinhal de Leiria, numa zona profundamente afetada pelos incêndios de 2017, um número de árvores correspondente ao CO2 poupado, entre 1 de abril de 2017 e 30 de junho de 2018, pelos proprietários nacionais dos veículos elétricos Nissan LEAF e Nissan e-NV200.

Uma contabilização que já foi feita… Com efeito, ao utilizarem automóveis de Zero Emissões, os clientes portugueses da Nissan evitaram, nos 15 meses de duração do programa, a emissão de 2,231 milhões de toneladas de dióxido de carbono (CO2) – uma vantagem para o planeta que a Nissan Portugal vai duplicar no âmbito do projeto LEAF4Trees. É que, além deste benefício ambiental, vai ser plantado um número equivalente de árvores, calculado com base no CO2 total poupado pelos automóveis. Contas feitas, serão 159.451 as árvores que devolverão uma importante área verde ao Pinhal de Leiria.

Ou seja, os automóveis zero emissões da Nissan que circularam em Portugal durante os 15 meses do programa registaram um impacto positivo sobre o ambiente equivalente ao “trabalho” de 160 mil árvores. O impacto positivo sobre o ambiente e o bem-estar do planeta é inegável.

A iniciativa LEAF4Trees conta com o apoio do ICNF – Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas e da Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural e obviamente do Turismo Centro de Portugal.

O filme premiado, realizado pela Slideshow para a Nissan Portugal, pode ser visto aqui.