Espumante A. Henriques Super Reserva da Caves da Montanha recebe Prémio Escolha da Imprensa 2018

O Espumante A. Henriques Super Reserva Bruto, da Caves da Montanha, de Anadia recebeu o Prémio Escolha da Imprensa 2018, no decorrer da 12ª edição do concurso Escolha da Imprensa, que se realizou em Lisboa, numa organização Revista Grandes Escolhas.

Caves da Montanha
Espumante A. Henriques Super Reserva Bruto recebe Prémio Escolha da Imprensa 2018 - ®DR

 

O A. Henriques Super Reserva Bruto foi testado por um painel de 58 jurados bastante variado, segundo a organização “entre o enófilo e o crítico profissional de vinhos”, que atribuiram a destinção a este espumante produzido na Bairrada.

Este é já o quarto prémio recebido em 2018 pelo A. Henriques Super Reserva Bruto, da  Caves da Montanha o maior produtor de espumantes na Região demarcada da Bairrada. Os anteriores foram:  Medalha de Ouro no Concurso Vinhos de Portugal, duas medalhas de prata na primeira edição do Concurso Internacional Brut Experience 2018 e no concurso Portugal Wine Trophy 2018.

Uma sucessão de prémios que para o Administrador Alberto Henriques “ consolida no mercado e nos consumidores a excelência dos espumantes da Caves da Montanha, a maior produtora de espumantes da Bairrada com mais de 1.750.000 garrafas de espumantes vendidas em 2017, sendo que temos pela Marca A.Henriques um carinho especial, todos os anos produzimos 100.000 garrafas desta referência. Um carinho, que nos vale prémios”.

Produzido a partir das Castas Baga, Chardonnay, Bical e Cercial, o Espumante A. Henriques Super Reserva Bruto fermentou em cubas de inox a temperatura controlada, sendo espumantizado pelo método clássico com uma segunda fermentação em garrafa, a qual lhe dá a sua brilhante cor citrina. Servido, apresenta reflexos palha, bolha fina e persistente. Provoca sensações mistas de fruta e biscoito no aroma e na boca.

Situada na Bairrada, numa das zonas mais tradicionais de vinhos em Portugal, a Caves da Montanha é uma companhia de bebidas Portuguesa fundada em 1943 e que, ao longo destes quase 75 anos, sempre se pautou pela mesma visão: a qualidade dos seus produtos e o enfoque nos seus clientes, sendo disso prova os inúmeros prémios ganhos ao longo dos anos.

A Caves da Montanha dedica-se à produção, divulgação e distribuição de vinhos e licores de alta qualidade: Espumantes, Vinhos de diversas regiões demarcadas, Bebidas Espirituosas, Licores e Aguardentes.