7º FINALISTA DO “MADEIRA A CANTAR” ESCOLHIDO NESTE SÁBADO, DIA 10 DE NOVEMBRO, EM CÂMARA DE LOBOS

É já neste sábado, dia 10 de novembro, que terá lugar, na cidade de Câmara de Lobos, a 7ª Eliminatória do concurso de Voz/ interpretação " Madeira a Cantar", num espetáculo que se inicia pelas 21.00 horas, na Praça da Autonomia.

Madeira a Cantar
7º FINALISTA DO "MADEIRA A CANTAR" ESCOLHIDO , DIA 10 DE NOVEMBRO, EM CÂMARA DE LOBOS - ®DR

 

O Projeto, iniciado no passado dia 14 de julho, irá percorrer todos os Municípios, visando descobrir, valorizar e projetar os inúmeros talentos musicais existentes na Região, apostando, simultaneamente, no maior envolvimento e na participação ativa de toda a população nas Comemorações alusivas aos 600 Anos do Descobrimento das Ilhas, numa grande festa que culmina em abril de 2019, com a eleição da melhor voz da Madeira e Porto Santo.

Até ao momento, já foram apurados os finalistas dos concelhos de São Vicente, Porto Moniz, Santana, Porto Santo, Funchal (Este) e Santa Cruz. Depois de Câmara de Lobos, neste sábado, cabe ao concelho da Calheta acolher a 8ª e última eliminatória deste ano de 2018, prevista para o dia 24 de novembro.

Para os concelhos da Ribeira Brava, Funchal Oeste, Machico e Ponta do Sol, cujas eliminatórias serão realizadas  em 2019, as inscrições encontram-se abertas e podem ser feitas através do site www.madeira600.pt ou email [email protected]

Relembre-se que os concorrentes são avaliados por um júri de cinco elementos e  de acordo com os critérios pré-estabelecidos: qualidade vocal, criatividade interpretativa e presença em palco. Os finalistas recebem um prémio no valor de 500 euros, estando reservado para o terceiro lugar 2.000 euros, 3.000 euros para o segundo classificado e 5.000 euros para o grande vencedor.