EXPOSIÇÃO “SALOBROS AFETOS”, DE CARLA CABRAL, É INAUGURADA, ESTE SÁBADO, DIA 17 DE NOVEMBRO, NO MUDAS

Dando continuidade à sua programação anual, o MUDAS. Museu de Arte Contemporânea da Madeira apresenta, neste sábado, dia 17 de novembro, pelas 18h00, na sua Galeria de Exposições Temporárias, a mostra "Salobros Afetos", de Carla Cabral. Este projeto inclui a apresentação de cerca de vinte desenhos e, à semelhança da restante programação expositiva apresentada pelo MUDAS, um catálogo que integra, além reproduções fotográficas das obras expostas, participações escritas de Rita Rodrigues e de outros autores.

CARLA CABRAL
EXPOSIÇÃO "SALOBROS AFETOS", DE CARLA CABRAL - ®DR

 

Em “Salobros Afetos”, Carla Cabral revisita outros momentos do seu trabalho, permitindo-se a uma paragem para refletir, reagrupar e continuar a construir uma narrativa com múltiplas influências e reminiscências, numa espécie de balanço aos últimos anos do seu percurso artístico.
Carla Cabral é natural do Funchal (1971), licenciada em Pintura pelo Instituto Superior de Artes Plásticas da Madeira e, presentemente, exerce funções de docente. Participa ativamente desde 1990 em exposições individuais e coletivas (pintura, ilustração, desenho, gravura, fotografia, instalação), em Portugal e no estrangeiro. Integrou em 1999 a equipa de restauro e recuperação dos azulejos da coleção da Casa Frederico Freitas / Funchal.
Está representada em coleções particulares e na coleção do Museu de Arte Contemporânea do Funchal e no Centro Cívico e Cultural de Santa Clara – Universo de Memórias João Carlos Abreu. Mais recentemente, a seu cargo esteve a autoria, coordenação e a curadoria do Projeto Bluette nos biénios (2015/16) e 2018/19, este último em parceria com o designer Sérgio Lemos.
Acresce referir que esta Exposição poderá ser visitada na Galeria do MUDAS. Museu de Arte Contemporânea da Madeira até ao próximo dia 2 de fevereiro de 2019.