3º Festival do Arroz Carolino – O Arroz das Lezírias Ribatejanas é ‘Cabeça de Cartaz’

Nos próximos dias 17, 18 e 19 de maio, Samora Correia, vai acolher mais uma edição, do Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas.

Benavente
3º Festival do Arroz Carolino - ®DR

 

O Festival do Arroz Carolino, integra-se numa estratégia que o Município de Benavente tem vindo a desenvolver com a Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, com o objetivo de promover o Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas, contribuindo assim para a valorização e atratividade deste território no âmbito local, regional e nacional.

Integrando diferentes áreas, mas com especial destaque para a gastronomia, nomeadamente numa tenda de grandes dimensões, designada como ‘Praça do Arroz’, onde se concentram os showcookings, as degustações, as bancas do arroz, o espaço do arroz doce e os restaurantes, com 15 Menus de Arroz Carolino, sob responsabilidade do Chef Luís Machado.

Numa outra tenda, está integrada a área expositiva destinada a stands institucionais, ao artesanato e aos produtos regionais, para alem de uma área lúdica dedicada exclusivamente aos mais pequenos.

Além de todas as delícias gastronómicas e animações do Festival, a organização está ainda a promover a “Caminhada do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas”, com distância total de 10 km de dificuldade acessível (inclui a entrega de kits de atleta), a realizar-se no último dia do evento.

A programação cultural apresenta um forte cartaz musical, com a atuação de artistas portugueses, como Agir, no dia 17 de maio, Amor Electro, no dia 18, e Bárbara Bandeira, dia 19.

O 3º Festival do Arroz Carolino, tem entrada gratuita, e é organizado pela Câmara Municipal de Benavente, contando com o apoio da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, do Turismo de Portugal, para além de produtores especializados (DOCEREAL, Quinta Biológica Santo Estevão, Companhia das Lezírias, entre outros). Os restaurantes participantes são: sexta-feira “A Coudelaria”; sábado “Tertúlia de Chefs Ribatejanos” e “Po; domingo restaurante “Grelhad´oro”.

Veja aqui o programa completo