Financiar o Futuro: O papel do Leasing, Factoring e Renting na modernização da economia portuguesa

A importância do financiamento especializado na modernização da economia portuguesa e o futuro da Mobilidade Automóvel são os temas do próximo Fórum da Associação Portuguesa de Leasing, Factoring e Renting (ALF) que vai decorrer a 14 de maio, em Lisboa.

Fórum ALF
O papel do Leasing, Factoring e Renting na modernização da economia portuguesa - ®DR

 

José Gomes Mendes, Secretário de Estado Adjunto e da Mobilidade, João Vieira Lopes, Presidente da CCP – Confederação do Comércio e Serviços de Portugal, Hélder Pedro, Secretário-geral da ACAP – Associação Automóvel de Portugal, e Gustavo Paulo Duarte, Diretor Geral da Transportes Paulo Duarte (e Presidente da ANTRAM – Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários de Mercadorias), estão entre os palestrantes já confirmados.

A 15.ª edição do Fórum ALF reunirá governantes, empresários e gestores de diversas atividades e setores num debate alargado sobre o contributo dos instrumentos do Leasing, do Factoring e do Renting para a modernização da economia, aumento da competitividade das empresas nacionais e transição para frotas automóveis ecologicamente mais eficientes.

A modernização é crucial para a competitividade de Portugal e deve ser percecionada como um facilitador do crescimento empresarial em todos os setores da economia“, afirma Alexandre Ferreira Santos, Presidente da ALF.

As empresas de Leasing, Factoring e Renting têm funcionado nas últimas décadas como parceiros do tecido empresarial português, colocando-se ao seu lado e assumindo um papel precursor no grande desafio que é a sua adaptação aos novos paradigmas e tecnologias, com vista à modernização e inovação dos produtos, processos e modelos de negócio, tornando-as assim mais competitivas“, acrescenta.

O Fórum ALF, que se realiza no Hotel Vila Galé Opera a partir das 09h00, conta também com a participação de Rodrigo Domingues, Diretor da Divisão Financial Services da PwC, no painel sobre Financiamento Especializado, de João Venâncio, Responsável de Mobilidade do PSA Groupe, e de Eduardo Ferreira de Lemos, Diretor de Planeamento Estratégico da Brisa.