Belém foi ‘Cor de Rosa’

Organizada pelo Maratona Clube de Portugal, disputou-se ontem a 14.ª edição da Corrida da Mulher “EDP Lisboa a Mulher e a Vida” cujo principal objetivo foi a angariação de fundos para a compra de aparelhos de rastreio do cancro da mama.

Maratona Clube de Portugal
Belém foi ‘Cor de Rosa’ - © Aldrabiscas

A queniana Brigid Kosgei, foi a grande vencedora desta prova, que angariou mais de 32 mil euros para a Liga Portuguesa Contra o Cancro.

A atleta do Quénia, vencedora da Maratona de Londres em abril passado, não deu quaisquer hipóteses às suas adversárias, correndo sozinha desde a partida e cortando a meta com a marca de 15.13 minutos.

Em segundo lugar, ficou, Ana Dulce Félix, do Sport Lisboa e Benfica, com o tempo de 16.46 minutos. A sportinguista Susana Francisco fechou o pódio com 17.01 minutos.

A correr, andar, ou marchar, mais uma vez a zona ribeirinha entre Alcântara e Belém, se encheu de muitas mulheres unidas pelo sentimento solidário, que esta prova celebra.

A 14 ª edição desta corrida, teve como madrinhas, Rosa Mota e Carla Sacramento, dois grandes nomes do atletismo português.