«Sporting realizou a melhor época dos últimos 17 anos» palavras de Frederico Varandas na receção de hoje na CML

Os adeptos sportinguistas fizeram a festa na Praça do Município, depois da equipa leonina ser recebida na Câmara Municipal de Lisboa.

Receção do Sporting na CML
A equipa leonina foi recebida na Câmara Municipal de Lisboa - ©Aldrabiscas

Após os discursos e as fotos da praxe, os jogadores, dirigentes e técnicos, subiram à varanda dos Paços do Concelho, onde Bruno Fernandes, levantou a Taça de Portugal.

Os adeptos em apoteose aplaudiram a equipa e em uníssono pediram ao capitão para ficar.

Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, felicitou o Sporting por esta conquista e mostrou a sua satisfação por num curto espaço de tempo, ser esta a terceira vez que recebe uma equipa daquela instituição lisboeta, depois das equipas de hóquei em patins e de futsal, ambas por se terem sagrado campeãs europeias.

De acordo com o autarca, estes triunfos confirmam “a grandeza de um clube que faz do ecletismo o seu verdadeiro ADN”.

Fernando Medina destacou ainda o trabalho do holandês Marcel Keizer, e de Bruno Fernandes, responsável por ” uma temporada espantosa”.

Frederico Varandas, presidente do Sporting, ao discursar esta segunda-feira na Câmara Municipal de Lisboa, era um homem visivelmente feliz. O dirigente leonino, sublinhou que os sportinguistas ganharam “muito mais” do que uma Taça de Portugal com o triunfo frente ao FC Porto.

Dirigindo-se ao presidente da edilidade Frederico Varandas, agradeceu as palavras de Medina, dizendo “Obrigado por abrirem novamente as portas ao Sporting, é a terceira vez num mês, simplesmente fantástico…O Sporting não venceu apenas um grande clube ou uma Taça: venceu muito mais do que isso. Provou que depois de estar débil, está de volta ao melhor nível. Ninguém mais do que os sportinguistas merecem esta vitória.”

O Sporting Club de Portugal, conquistou no passado sábado a Taça de Portugal, ao derrotar na final o FC Porto, numa decisão nas grandes penalidades após um empate a duas bolas. Na história desta competição, foi a 17ª vez que os leões ergueram este troféu.

A este triunfo soma-se à conquista da Taça da Liga, também frente aos dragões, e o terceiro lugar no campeonato nacional.