CARMO WOOD ESCOLHIDA PARA A CONSTRUÇÃO DOS PASSADIÇOS DO VALE DO MONDEGO

Projeto de 1,3M€ será levado a cabo pela Carmo Wood, empresa familiar portuguesa e líder destacada na Europa, também responsável pelos famosos e premiados Passadiços de Paiva.

Carmo Wood
Carmo Wood escolhida para a construção dos passadiços do vale do Mondego - ®DR

 

Líder europeia em madeira tratada, a empresa portuguesa Carmo Wood acaba de ser escolhida pela Câmara Municipal da Guarda para a construção dos Passadiços do Vale do Mondego. Avaliado em 1,3 milhões de euros, o projeto que visa a instalação de um conjunto de passadiços de madeira num trajeto de extensão total de cerca de 11,5 km.

O trajeto desenvolve-se ao longo do Rio Mondego e de dois afluentes – o Ribeiro do Barrocal e o Rio Caldeirão, e divide-se entre caminhos existentes e passadiços entre as paisagens e declives da região.

Para a Carmo Wood, “além de uma grande honra, este é também mais um grande desafio para toda a equipa Carmo Wood e um reconhecimento da qualidade e expertise da nossa empresa na construção deste tipo de estruturas de grande porte e cujo o acesso condiciona bastante os trabalhos. Depois dos Passadiços do Paiva, é um privilégio podermos erguer estes passadiços e ajudar a revelar alguns dos segredos mais bem guardados do Mondego”, afirma Jorge Milne e Carmo, Presidente da Carmo Wood.

“Como é apanágio da empresa, os novos passadiços serão construídos segundo elevados padrões de exigência, também ao nível da sustentabilidade, de modo a permitir o acesso a paisagens únicas, até agora inacessíveis, no máximo respeito pelo equilíbrio do ecossistema em que se inserem”, acrescenta.

Líder destacado europeu nos produtos em madeira tratada, a Carmo é composta por um conjunto de mais de 10 empresas, com sede em Portugal, e todo o seu processo de transformação, criação de produtos e desenvolvimento técnico é português. A Carmo oferece uma vasta gama de produtos no território nacional e além-fronteiras, em sectores tão distintos como a agricultura, mundo equestre, construção, turismo, lazer, segurança e telecomunicações.