CASTELO BRANCO TEM SABORES DE PERDIÇÃO NUMA EDIÇÃO RECHEADA DE VÁRIAS NOVIDADES

Entre os dias 31 de maio e 10 de junho o centro da cidade de Castelo Branco vai encher-se de vida para receber mais uma edição dos Sabores de Perdição. A iniciativa que pretende destacar o setor agroalimentar do Concelho, promovendo a qualidade e a variedade de produtos da região, prevê várias surpresas e diversos espaços que visam atrair mais público a nível regional e nacional.

Castelo Branco
CASTELO BRANCO TEM SABORES DE PERDIÇÃO - ®DR

 

Nesta edição o certame prolonga-se ao longo de 11 dias, cobrindo, portanto, dois fins de semana, e apresenta uma maior dimensão, estendendo-se a mais áreas da cidade.

Para Luís Correia, Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, a feira reflete “a aposta que temos feito, nos últimos anos, num setor importantíssimo para nós, o agroalimentar, através a valorização dos nossos produtos endógenos de excelência”, acrescentando ainda o destaque que o evento confere à natureza presente no concelho, à gastronomia, à cultura e, claro está, aos sabores da região.

No que respeita a atividade musical, maio termina em grande com a atuação de David Carreira, dia 31 e junho começa com Amor Alectro dia 1,Bandit Casino e Musicalbi dia 2, Led On e Blaya dia 7, Expensive Soul dia 8 e Richie Campbell dia 9, grandes espetáculos que terão lugar no palco principal durante os dois fins de semana.

Os chefs Miguel Gameiro e João Mateus e caras conhecidas da tv como Afonso Vilela e Isaac Alfaiate irão marcar presença para elaborar deliciosos showcookings na Tenda dos Saboresonde provas sensoriais, workshopsde gastronomia e vários espaços com produtos da região estarão também em destaque.

No palco secundário é esperada uma agenda repleta de atividades durante os 11 dias, entre música, entretenimento, atividade física e muita diversão, espaço que será também dinamizado pela Praça Natureza, zona de restauração, com 8 restaurantes disponíveis nos 11 dias de evento.

Durante os dois fins-de-semana a animação de rua também não vai faltar com magia, espetáculosde fogo, teatro, uma mega aula de zumba e tantas outras atividades.

Com um espaço infantil alusivo à natureza e com várias atividades que irão fazer a alegria dos mais pequenos no Parque dos Príncipes I e II, com destaque para o divertido Palhaço Sorrisodia 2 de junho, a feira integra também um espaço juvenil. A rua Rei Dom Dinis será, por 11 dias, o Pátio Z, local de encontro destinado aos mais jovens numa área dedicada às artes, à diversidade, ao improviso e ao convívio.

O certame que visa o encontro com a cultura e tradição apresenta ainda um novo espaço, a Aldeia Cultura, dedicada às freguesias do concelho. Perto deste espaço os visitantes poderão usufruir de uma vista panorâmica sobre todo o recinto, na Varanda dos Sabores.

Esta edição conta com a certificação Valnor de EcoEvento, demonstrando uma grande preocupação com a performance ambiental da organização, dos participantes e dos visitantes, através do desenvolvimento de ações de sensibilização e espaços para a separação do lixo, deixando como objetivo claro a criação do menor impacto ambiental possível. Pelo certame haverá também postos de abastecimento de água para a redução da utilização de garrafas de plástico, bem como a disponibilização de copos de papel a todos os visitantes. Este ano a organização desenvolveu ainda copos de plástico inquebrável que os visitantes poderão adquirir e utilizar durante os vários dias do evento.

Segundo Luís Correia a iniciativa, que se estende ao longo de 11 dias, com várias atividades, grandes nomes da música portuguesa e diversos espaços que apelam ao convívio e ao encontro com tudo o que caracteriza a região, “enquadra-se naquela que é a estratégia de promoção, divulgação e dinamização económica de Castelo Branco, indo ao encontro da nossa política em termos de turismo”.

Durante os dias de semana a feira conta com dias temáticos, onde dia 3 o foco estará em Crescer com Sabor a Saúde, dia 4 há Desporto com Sabor a Saúde, dia 5 o tema centra-se no Sabor a Sustentabilidade e dia 6 destaque para a Diplomacia com Sabor.

A feira Sabores de Perdição, organizada pela Câmara Municipal de Castelo Branco, resulta da estratégia interligada de eventos setoriais que promovem dinamismo e desenvolvimento económico em todo o concelho.