Raia Termal reuniu no Gerês para a definição de pacotes turísticos

O Centro de Animação Turística da Vila do Gerês foi palco, no dia 4 de novembro, da apresentação, do Projeto Raia Termal. A iniciativa teve como objetivo definir e criar pacotes turísticos que conciliem o termalismo com outros serviços e atividades da região.

Terras de Bouro
Raia Termal reuniu no Gerês - ®DR

 

O Projeto Raia Termal é um projeto transfronteiriço entre Portugal e Espanha do qual o Município de Terras de Bouro é parceiro. O encontro com o objetivo de criar pacotes turísticos para a região tem ainda a finalidade de conciliar o termalismo com a gastronomia, ambiente, religião, desportos náuticos, de natureza de aventura, potenciado assim as capacidades da região. Com este encontro, dá-se inicio ao arranque de um conjunto de sessões de trabalho que irão envolver os agentes económicos do concelho na definição dos referidos pacotes turísticos.

Na apresentação estiveram presentes o Presidente do Município, hoteleiros, operadores turísticos, empresas de animação turística, entre outros agentes económicos do concelho.

Manuel Tibo, presidente da autarquia, sublinhou a importância que a definição destes pacotes turísticos terão na projeção das potencialidades turísticas a nível nacional e internacional e consequentemente no desenvolvimento económico do concelho