Estádio do Tondela é um dos nove aprovados para disputar o resto da Liga portuguesa

A Liga Portuguesa, anunciou esta quarta-feira, dia 20 de maio, que a Direção-Geral da Saúde já aprovou nove estádios que poderão receber as restantes jornadas do Campeonato Nacional e o do Tondela faz parte da lista.

Tondela estádio Liga portuguesa
Estádio do Tondela é um dos nove aprovados para disputar o resto da Liga portuguesa - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

Após as vistorias realizadas pelas Autoridades de Saúde, a Federação Portuguesa foi informada de que nove dos 15 estádios candidatos à retoma dos jogos da Liga Portuguesa “poderão de imediato receber jogos” e estádio do Tondela é um deles.

Os estádios aprovados são: a Cidade do Futebol, o Estádio D. Afonso Henriques, o Estádio do Dragão, o Estádio João Cardoso, o Estádio José de Alvalade, o Estádio dos Barreiros, o Estádio Municipal de Braga, o Estádio da Luz e o Portimão Estádio.

“Quanto aos estádios Bonfim, Capital do Móvel, Cidade de Barcelos, do Clube Desportivo das Aves, do Bessa e do Rio Ave, a DGS indicou um conjunto de correções de que terão de ser alvo para que possam ser novamente vistoriados pelas autoridades de saúde”, pode ler-se na nota informativa.

O Santa Clara e o Belenenses SAD vão jogar na Cidade do Futebol, em Oeiras. O Famalicão vai receber os adversários em Barcelos, enquanto o Moreirense, que não jogará no seu estádio, provavelmente irá jogar a Guimarães.

Nicola Ventra, diretor-geral da SAD do Tondela, em declarações à agência Lusa, visivelmente satisfeito declarou que “Estamos contentes com a decisão e estamos de parabéns, toda a estrutura, que trabalhou muito e num curto espaço de tempo. As nossas instalações cumprem com a regras da DGS e da federação e isso enche-nos de orgulho”.

De salientar que o recomeço da Primeira Liga está previsto para 4 de junho e que segundo as declarações de Sónia Carneiro, diretora executiva da Liga Portuguesa de futebol, à RR “Teremos futebol de segunda-feira a domingo, exceto em alguns dias de julho em que não será possível».

 

aNOTÍCIA.pt