Alunos da Escola Gustave Eiffel lançam “Receitas de Família” um e-book produto do confinamento

Concebido e produzido durante o período de confinamento, entre Março e Junho de 2020, "RECEITAS DE FAMÍLIA", é um ebook coletivo, elaborado pelos alunos do Curso Profissional de Cozinha/Pastelaria da Escola Profissional Gustave Eiffel no Entroncamento.

Escola Gustave Eiffel
Alunos da Escola Gustave Eiffel lançam "Receitas de Família" um e-book produto do confinamento - ®DR

Devido à pandemia do Covid-19, os alunos do Curso Profissional de Cozinha/Pastelaria da Escola Profissional Gustave Eiffel no Entroncamento, ficaram sujeitos a confinamento, passando a ter aulas em ambiente digital, procurando suprir, criativamente, todas as necessidades e exigências do ensino presencial.

Foi esse também o caso das aulas práticas da componente da Restauração / Cozinha, onde os alunos foram convidados a cozinhar em casa, junto das suas famílias.

Aproveitando este período de resguardo social, os alunos do Curso Profissional de Cozinha/Pastelaria da Escola Gustave Eiffel ,procuraram antigos livros de receitas, caderninhos e apontamentos soltos com segredos bem guardados de receitas de família, enquanto recolhiam testemunhos dos pais e dos avós, ao mesmo tempo que se aventuravam na gastronomia de outras épocas e reforçavam os laços afetivos.

Desta pesquisa e convívio familiar, resultou no livro “Receitas de Familia”, com cerca de 23 pratos da cozinha tradicional portuguesa, lançado agora digitalmente.

De realçar, que todas as receitas foram testadas pelos alunos e foram alvo de avaliação na apresentação dos seus Projetos Tecnológicos, no passado dia 15 de Julho.

“E porque este, foi um trabalho de imensa partilha e solidariedade intergeracional, faz sentido que continue a trilhar esse percurso, tornando-o acessível a todos os que prezam, verdadeiramente, a gastronomia portuguesa” refere Hugo Chorão Pereira, Coordenador do Curso Técnico de Restauração, acrescentando ”Valerá a pena, sem dúvida, conhecer e degustar esta maravilhosa cozinha de afetos”.

Para obter este ebook bastará, simplesmente, descarregá-lo aqui.

 

aNOTÍCIA.pt