Sporting apontado como favorito pelo treinador do Lask

O Sporting Clube de Portugal defronta amanhã quinta feira (01) os austríacos do LASK Linz, para o play-off de acesso à fase de grupos da Liga Europa.

Sporting conferência de imprensa LASK
Emanuel Ferro e Nuno Santos na conferência de imprensa de antevisão ao jogo - ®DR

Emanuel Ferro e Nuno Santos do Sporting Clube de Portugal, estiveram presentes, esta quarta feira, no Auditório Artur Agostinho, no Estádio José Alvalade, para a conferência de imprensa de antevisão ao embate do jogo de amanhã, frente ao LASK Linz.

O adjunto de Rúben Amorim, deu início à conferencia garantindo que o grande objetivo do Sporting é vencer a eliminatória que se vai disputar apenas num jogo único.

Relativamente aos embates anteriores entre o Sporting CP e o LASK em 2019/2020 Emanuel Ferro refere que “Não acredito que alguma das equipas esteja a pensar em algo que aconteceu no passado. Estivemos a preparar um jogo decisivo para uma competição em que queremos estar na fase de grupos. O LASK manteve a sua base e os seus melhores jogadores. É uma equipa muito intensa. Nós somos uma equipa diferente, mas somos uma equipa que tem trabalhado com bastante ambição. Acreditamos que vamos fazer um bom jogo para alcançar o nosso objetivo”.

Com Rúben Amorim e outros jogadores a regressarem ao ativo, Emanuel Ferro sente que isso “É um fator de grande satisfação para o grupo, que se apresentou forte nos últimos jogos, mas que, sem dúvida, com o regresso de jogadores e de elementos do staff, fica mais satisfeito, capaz e confortável para responder ao jogo de amanhã”.

Nuno Santos, um dos jogadores que esteve de fora devido a ter sido infetado pelo vírus de COVID-19, volta para o jogo de amanhã, com a certeza que o Sporting “ vai entrar para vencer como aconteceu nos dois últimos jogos”, dizendo não sentir qualquer tipo de pressão “ Temos de estar habituados a jogar e o que mais quero é jogar amanhã e ajudar a equipa. Se isso acontecer, vou entrar da mesma forma que entrei em Paços de Ferreira”, concluiu.

Admitindo que “é sempre bom” e “uma motivação extra” ter Rúben Amorim de regresso, o reforço Leonino para 2020/2021 é da opinião de que “os jogos da Ligas Europa são todos complicados” e que por isso mesmo o jogo contra o LASK, não vai ser exceção.

No final da conferencia, Emanuel Ferro reforçou a ideia de que o LASK “vai ser um adversário muito difícil e competitivo”, mas que o Sporting CP quer “dominar o jogo”, sublinhando que, “num período com tantos jogos em tão pouco tempo, a gestão de jogadores é feita ao detalhe”.

Já o treinador do LASK Linz, Dominik Thalhammer, apontou hoje o Sporting como favorito para o jogo, mas acredita que a equipa austríaca está bem preparada para o confronto de amanhã.

Os austríacos chegam a esta fase da prova após uma goleada imposta aos eslovacos do Dunajska Streda, por 7-0, e bastante confiante no desempenho da equipa. Contudo Dominik Thalhammer, refere que “O Sporting tem muito nível, mas tem poucos jogos competitivos. Pode ser uma vantagem, como pode não ser. Sabemos que houve muitos jogos a serem anulados, mas penso que o Sporting vai apresentar uma equipa muito forte. Temo-nos concentrado muito em nós, temos as nossas ideias sobre como é que podemos abordar o jogo. Temos um bom plano, vamos ver se pega”, expressou o treinador austríaco.

O futebolista Gernot Trauner que também marcou presença na sala de imprensa,  considerou que, na quinta-feira, “[O Sporting] É uma equipa excelente. Somos o visitante, mas acho que vamos ter oportunidades e, se pudermos jogar no nosso melhor, penso que podemos passar à fase de grupos”, demonstrando grande confiança no LASK Linz.

O Sporting CP vs. LASK terá início às 20h00 da próxima quinta feira, no Estádio José Alvalade.

aNOTÍCIA.pt