“Vamos ser competitivos” diz Rúben Amorim na antevisão ao jogo de domingo

Rúben Amorim fez hoje, em conferência de imprensa, a antevisão ao segundo jogo Sporting na Liga NOS 2020/2021, com o Portimonense.

Rúben Amorim
"Vamos ser competitivos" diz Rúben Amorim na antevisão ao jogo de domingo - ®DR

Rúben Amorim na antevisão deslocação ao Estádio do Portimonense, recordou a última partida do Sporting, frente ao LASK Linz, e revelou qual a mensagem que passou aos seus jogadores no final do jogo.  

O técnico leonino referiu que a mensagem transmitida aos jogadores foi de que “não vissem jornais e vissem o jogo sem som para tentar perceber o que podemos controlar, aquilo que fizemos bem e menos bem. Já tivemos vitórias em que jogámos muito menos do que naquele dia, a história do jogo foi o que foi. Uma equipa quis jogar, outra jogou nas segundas bolas. (…) Disse-lhes que deram tudo o que tinham, deram o máximo. Sabemos que foi um resultado pesado, mas não lhes posso pedir nada, eles deram tudo e há que seguir em frente”.

Em relação ao jogo de domingo, Rúben Amorim considerou ser um encontro “complicado” deixando elogios ao adversário, o Portimonense.

“É uma equipa que tem vindo a crescer já desde a época passada. Vai ser um jogo complicado, mas jogam contra o Sporting CP e, portanto, não têm grande pressão. Fizemos um jogo de pré-época contra eles, retirámos algo desse embate, mas este vai ser completamente diferente. Temos de ser iguais a nós mesmos e temos de ser muito intensos para levar de vencida a equipa do Portimonense CP”, referiu, revelando também que Marcus Wendel não treinou durante a semana e, por isso, “não deverá estar apto” para o encontro.

Por fim, o técnico Leonino garantiu que o grupo de trabalho “está com muita força” e que o onze titular vai entrar em campo para vencer, deixando uma mensagem de confiança para o futuro.

“Parece-me que há muitas pessoas que já desistiram da equipa, mas para mim, como treinador, e para os rapazes, que estão lá dentro, isto ainda agora começou. Vamos dar luta. Vamos seguir com a nossa ideia e o nosso caminho. Até o céu pode cair que não vou mudar a minha maneira de ser. Vamos ser competitivos”, concluiu.

 

aNOTÍCIA.pt