Historic Endurance ao rubro no Estoril Classics

Estoril Classics 2020 com fim de semana de festa com lotação esgotada nos Iberian Historic Endurance

Historic Endurance e Estoril Classics
Historic Endurance ao rubro no Estoril Classics - ®DR

Num fim de semana em que o Iberian Historic Endurance integra o cartaz do Estoril Classics 2020, um dos mais conceituados eventos do panorama europeu de automóveis clássicos de competição, o espetáculo está garantido com uma lista de lotação esgotada. Um total de 44 equipas disseram presente para um fim de semana empolgante de regresso à ação.
 
Com uma exigente corrida de 50 minutos pela frente agendada para hoje, domingo, os concorrentes deram o máximo em cada metro do traçado ao longo das duas sessões de qualificação, disputadas entre sexta-feira e este sábado, no difícil circuito do Estoril. Sessões de grande emoção, com todos a lutarem para conseguir a melhor posição numa grelha cheia, que exige o máximo de cada piloto.
 
Com um potente Ford GT40, Olivier Tancogne foi o mais rápido em ambas as sessões e na categoria H-GTP, assinando a pole para a corrida de hoje, com Carlos Barbot/Pedro Matos, em Merlyn MK4 logo atrás. Uma excelente performance igualmente assinada por Lars Rolner, que ao volante do seu Porsche 911 3.0RS ditou o ritmo nos H-76, com Carlos Brizido e João. P. Cardoso a serem os segundos melhores da categoria, também em Porsche 911 3.0RS.
 
Entre os concorrentes da H-65, o AC Cobra Daytona, pelas mãos de Xavier Tancogne, fez o melhor tempo na qualificação, seguido do Jaguar E-Type de Rhea Sautter e Andrew Newall. Domingos Coutinho, em BMW 2800 CS, rubricou o melhor registo nos H-71, com o segundo tempo a ficar na posse do trio do Porsche 2.5 ST, Piero Dal Maso/José Carvalhosa/Nuno Nunes. Na comitiva dos Gentleman Driver Spirit, foi o Datsun 1200 de Francisco Freitas/Guillermo Velasco a assinar a melhor volta, seguido do Ford Anglia de António Castro.

Historic Endurance e Estoril Classics
Historic Endurance ao rubro no Estoril Classics – ®DR

Após duas sessões de qualificação ao rubro, pilotos e equipas do Iberian Historic Endurance têm amanhã, domingo, o grande desafio do fim de semana. Uma corrida 50 minutos onde cada metro poderá ser decisivo e com uma grelha que constitui uma montra de fantásticos exemplares que fazem parte da história da competição automóvel mundial. Uma corrida que será emblemática, agendada para hoje às 16h35, e que poderá ser acompanhada em direto, através do Live Stream do evento na página oficial do Youtube da Race Ready e na página oficial do Facebook do Estoril Classics 2020.

Conheça os horários do Iberian Historic Endurance  para hoje, último dia do Estoril Classics 2020.

Horário Estoril Classics 2020

YouTube Estoril Classics

Facebook Estoril Classics

Artigo relacionado:

Estoril Classics 2020 vai ter transmissão em direto para todo o Mundo