Um português entre os feridos do ataque em Viena, revela Marcelo Rebelo de Sousa

A mensagem de repúdio e pesar que o Presidente da República enviou ao seu homólogo austríaco, faz alusão a “jovem português” ferido no ataque de Viena

ataque em Viena português entre os feridos
Um português entre os feridos do ataque em Viena, revela Marcelo Rebelo de Sousa - ®DR

Um português entre os feridos do ataque em Viena, revela Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo Rebelo de Sousa, enviou uma mensagem ao seu homólogo austríaco, Alexander Van der Bellen, em que repudia o ataque de ontem, segunda-feira, em Viena, expressando a sua solidariedade. Da nota divulgada pela Presidência da República pode-se ler “Foi com choque e tristeza que tomei conhecimento do ataque que ontem [segunda-feira] teve lugar no centro de Viena e que provocou a morte de quatro pessoas e diversos feridos, entre estes últimos um jovem português”

Na mensagem repudia “todos os atos de violência” e manifesta a “convicção de que estes não lograrão alcançar os seus objetivos”.

“Neste momento difícil, quero exprimir a minha solidariedade para com a Áustria e o povo austríaco e apresento a vossa excelência, em nome do povo português e no meu próprio, a expressão da mais sentida solidariedade e sincero pesar”, acrescenta Marcelo Rebelo de Sousa.

De referir que o ataque teve lugar ontem à noite em Viena, tendo o tiroteio tido início numa rua central onde fica a sinagoga principal da capital austríaca, então fechada, próxima de uma área de bares.

Os atacantes deslocaram-se depois pelo centro da cidade, disparando sobre quem ocupava as esplanadas.

O ataque fez quatro vítimas mortais e 17 feridos. Um dos atacantes foi morto pela política, enquanto um segundo se encontra em fuga.

Nota da Presidência República
Nota da Presidência República – ®DR

aNOTÍCIA.pt