Para que fins são os smartphones mais usados durante o confinamento?

A WIKO elaborou um inquérito nas suas redes sociais para perceber para que fins são os smartphones mais utilizados durante este novo período de confinamento.

smartphones confinamento
Para que fins são os smartphones mais usados durante o confinamento? - ®DR

Com o novo confinamento, que poderá durar até à Páscoa, a WIKO, empresa europeia de smartphones, quis saber qual o maior uso que os jovens dão aos smartphones nos dias de hoje. Nesta altura, em que estes equipamentos são tão necessários para nos mantermos ligados às pessoas e ao mundo, a marca de smartphones procurou saber também se este novo período de teletrabalho obrigatório veio alterar a forma como as pessoas interagem com eles.

Graças a estarmos de novo em confinamento e com a obrigatoriedade de trabalhar a partir de casa, 64% dos participantes diz que sente um aumento da utilização dos smartphones por motivos laborais, quando comparada a utilização feita antes do período de teletrabalho. No entanto, 95% afirma que usa o smartphone para se manter a par das notícias do dia a dia, para estar sempre a par do que se passa no país e no mundo nas suas áreas de interesse.

No que diz respeito ao lazer, 61% dos participantes diz que aproveita este equipamento para ter acesso a conteúdos que ajudem à prática desportiva, como vídeos de exercícios no Youtube ou mesmo aplicações específicas com exercícios em que é também possível medir o progresso e os resultados.

Já quanto a necessidades mais específicas do lar, 58% admite usar o smartphone para encomendar comida, seja a partir de websites ou mesmo aplicações, com entrega ao domicílio. Numa altura em que os restaurantes estão fechados, ou apenas a desenvolver menus em regime take-away, poderá ser uma boa ideia procurares as redes sociais à procura de grupos locais da tua região, criados com o objetivo de apoiar o comércio local e divulgar estes restaurantes e as suas ofertas em tempo de pandemia.

 

aNOTÍCIA.pt