MSC Seaside junta-se ao MSC Grandiosa no Mediterrâneo, com novo itinerário

O MSC Seaside que irá realizar um itinerário totalmente novo, junta-se no Mediterrâneo ao MSC Grandiosa, complementando o serviço por este oferecido.

MSC Seaside e MSC Grandiosa
MSC Seaside junta-se ao MSC Grandiosa no Mediterrâneo, com novo itinerário - ®DR

A MSC Cruzeiros anunciou hoje que um dos seus navios mais inovadores, o MSC Seaside, será posicionado pela primeira vez na Europa desde a sua inauguração em 2017, juntando-se ao MSC Grandiosa, o emblemático navio da Companhia, navegar no Mediterrâneo, a partir de 1 de Maio.

O MSC Seaside realizará um itinerário totalmente novo, complementando aquele já oferecido pelo MSC Grandiosa, com cruzeiros de 7 noites e escalas em Génova, Valetta, em Malta, e Civitavecchia e disponibiliza pela primeira vez dois novos portos de embarque  – Siracusa, na Sicília, e Taranto, em Puglia. O embarque estará disponível em todos os portos italianos.

Para a segurança dos passageiros e tripulação, será implementado no MSC Seaside o protocolo de Saúde e Segurança líder na indústria da MSC Cruzeiros, que foi testado e comprovado desde Agosto de 2020. As medidas incluirão testagem a todos os hóspedes no embarque, assim como durante o cruzeiro, testes semanais à tripulação, distanciamento social, a utilização de máscaras em áreas públicas, apenas excursões protegidas em terra, bem como uma elevada e profunda higienização e procedimentos de limpeza contínuos.

O actual e bem sucedido itinerário do MSC Grandiosa será prolongado até ao final de Maio, com o navio a realizar escalas nos portos italianos de Génova, Civitavecchia, Nápoles, Palermo e Valetta, em Malta. O MSC Grandiosa tem recebido hóspedes, para passarem umas férias no mar, desde Agosto do ano passado e, desde então, transportou em segurança e com responsabilidade mais de 40.000 hóspedes.

Os itinerários do MSC Seaside e MSC Grandiosa estão, neste momento, disponíveis para residentes nos países do Espaço Schengen, Bulgária, Croácia e Roménia.

MSC SEASIDE OFERECE UM NOVO ITINERÁRIO

Para cada um dos dois novos destinos em que o MSC Seaside irá visitar, a MSC Cruzeiros oferecerá uma variedade de excursões protegidas em terra para assegurar que os hóspedes possam desembarcar e explorar os locais enquanto permanecem numa bolha social segura.

O porto Siciliano de Siracusa faz a sua estreia com a MSC Cruzeiros ao oferecer uma variedade de excursões protegidas em terra para que os hóspedes possam explorar os enriquecedores locais históricos e arqueológicos nesta área, incluindo o Teatro Grego de Siracusa, o maior alguma vez construído na Sicília, e um dos maiores do Mundo Grego, ou mergulharem na bela paisagem rural e nas cidades barrocas onde os filmes conhecidos mundialmente do Inspector Montalbano são filmados. Para aqueles que procuram os panoramas perfeitos, será possível desfrutar do maior vulcão da Europa, o Monte Etna, com vistas emocionantes e inesquecíveis e os antigos esplendores da bela Taormina.

A cidade do sul de Taranto, em Puglia, oferece algo muito especial para quem procura um dia para relaxar e descontrair enquanto aproveita ao máximo esta região histórica. Explore a antiga cidade de Taranto, cheia de charme nas suas ruelas sinuosas e com dezenas de igrejas e palácios e o Museu Nacional de Arqueologia  de Taranto (MArTA) exibe a história do sul de Itália e as raízes da sua cultura através dos objectos que pertenciam ao povo que habitava esta região. Ou explore a região de Puglia e visite o local de Alberobello património mundial da UNESCO, famoso pelas suas casas de calcário conhecidas como trulli, ou viaje para belas cidades barrocas como Martina Franca ou Grottaglie, famosas pelo artesanato em cerâmica.

O MSC Seaside veio redefinir as normas de design em navios de cruzeiro, combinando áreas interiores e exteriores de modo a aproximar os hóspedes do mar como nunca antes, e disponibiliza amplos espaços ao ar livre com abundante espaço exterior de deck e piscinas. Localizada no deck 8, encontra-se uma exclusiva promenade à beira-mar, repleta de espaços para refeições, fazer compras, nadar e apanhar sol. O navio disponibiliza também o MSC Yacht Club para quem procura exclusividade e privacidade com as comodidades de um clube privado e serviço de mordomo 24 horas por dia, 7 dias por semana. Este navio foi desenvolvido em específico para climas mais quentes e para melhor desfruto ao ar livre, tornando-o no navio perfeito para o início do Verão no Mediterrâneo, quando o clima está no seu melhor.

OUTRAS ACTUALIZAÇÕES DE ITINERÁRIOS

A MSC Cruzeiros actualizou hoje também os itinerários para o início da sua temporada de Verão 2021 como resultado do atraso no regresso à disponibilidade de alguns portos na Europa, cancelando assim todos os outros itinerários no Mediterrâneo Ocidental para os meses de Abril e Maio, com o regresso dos cruzeiros a partir de Junho, como previsto.

De igual modo, no Mediterrâneo Oriental os cruzeiros estão cancelados para Abril, com o regresso à actividade de cruzeiros a partir de Maio, conforme programado.

No Norte da Europa, todos os itinerários estão cancelados no mês de Abril.

Por fim, nas Caraíbas todos os itinerários estão cancelados até dia 31 de Maio.

Os passageiros abrangidos por estas alterações poderão efectuar a remarcação noutro cruzeiro – incluindo o MSC Seaside e o MSC Grandiosa no Mediterrâneo – e devem consultar o seu agente de viagens em relação a actualizações específicas para a sua partida e navio.

 

aNOTÍCIA.pt